segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Novos Conselheiros Tutelares e suplentes de Campo Alegre e Luziápolis foram empossados

Sessão solene de posse aconteceu neste domingo 10 no Centro Social de Campo Alegre

Na noite deste domingo (10), a prefeita de Campo Alegre Pauline pereira e o CMDCA, empossou os novos conselheiros tutelares para os Conselhos da sede do município e Distrito de Luziápolis, eleitos por voto popular no último mês de outubro. A solenidade aconteceu no Centro Social de Campo Alegre – CESCA. Os profissionais entrarão em exercício, por um período de mandato de quatro anos.

Durante a cerimônia foi feita a leitura do Juramento e, em seguida a prefeita Pauline Pereira assinou as portarias de nomeação dos novos conselheiros, que assinaram o termo de posse e foram diplomados.

O conselheiro tutelar de Campo Alegre Hélio Temóteo e o conselheiro Maciel Ferreira de Luziápolis falaram em nome dos demais membros empossados e destacaram a importância do empenho de cada um no exercício de suas funções e agradeceram o apoio da gestão nas ações dos dois conselhos.

“Para os nos conselheiros empossados o desafio começa agora, a partir de hoje seus celulares em hipótese alguma deverão ser desligados, pois as crianças e adolescentes não podem esperar a boa vontade de um conselheiro ligar o seu aparelho para fazer um atendimento”, assim resumiu o precidente do CMDCA Ednaldo Cavalcante ao falar da importância da atuação dos conselheiros.

Quando fez uso da palavra a prefeita Pauline Pereira destacou o compromisso que, a partir daquele momento, cada um dos conselheiros empossados terá para com a causa e a defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes do município.

A prefeita renovou o compromisso do município para dar total apoio a causa da criança e do adolescente nos dois conselhos tutelares do município. A prefeita também parabenizou o CMDCA pela lisura e honestidade na condução do pleito que elegeu os novos conselheiros tutelares.

Para o conselho da cidade foram empossados os conselheiros: Maria Betânia Dantas, Hélio Temóteo, Paula Vitor, Francielle Pereira e Selma Madeiro. E os suplentes Weverton Oliveira, Terezinha Paiva e Edinaldo dos Santos.

Já para o Conselho de Luziápolis foram empossados os conselheiros: Genilsa Cavalcante, Maciel Ferreira, Reginaldo de Farias, Yallyson Guedes, Márcia Inácio. Também foram empossados os suplentes Tais Katiuscia, Joelma Cristina e Jorge Terto.

A eleição para escolha dos conselheiros tutelares foi realizada em outubro de 2015, e envolveu mais de seis mil eleitores do município, que de forma espontânea, saíram de suas casas para escolherem as pessoas responsáveis pela proteção e garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes.

A solenidade contou ainda com a presença do pároco local, Padre Cristiano, vereadores, do vice-prefeito James Matias, secretários municipais, ex-conselheiros tutelares e familiares dos conselheiros empossados.





Nenhum comentário: