quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Projeto Férias com Cinema proporciona cultura e entretenimento para crianças e adolescentes de Campo Alegre

Dentro da programação da primeira Colônia de Férias realizada no município de Campo Alegre, o Projeto Férias Com Cinema está proporcionando momentos de lazer, cultura, diversão e entretenimento para crianças e adolescente de Campo Alegre. O projeto visa atender os alunos da Rede Municipal de Ensino que se encontram no período de férias, e as crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da sede do município, Chã da Imbira e Luziápolis. 

A primeira exibição de filme aconteceu na Quadra Poliesportiva João Dantas Barbosa da cidade, onde mais de 200 participantes assistiram o filme “Cinderela”, um conto de fadas sucesso nas salas de cinema em todo mundo. Os participantes adoraram o filme.

No segundo dia de exibição foi à vez do Povoado Chã da Imbira, onde o local escolhido para o evento foi à quadra Poliesportiva Edivânio Antônio, o mesmo filme foi exibido com muito sucesso e além das crianças e adolescentes várias pessoas da comunidade assistiram o filme. 

"Esse projeto visa contribuir para a inclusão social e cultural das crianças e jovens por meio da promoção de eventos culturais que também possuam caráter lúdico. Entendemos ser importante também despertar na juventude o gosto pelo cinema", disse a secretária de assistência social Isys Roberta.

O evento conta também com a participação dos grupos culturais Contadores de Histórias e Erudição, com a apresentação de uma teatral sobre cinema sempre antes das sessões. 

Os participantes também contam com a distribuição de pipoca e refrescos grátis e ainda conta com a realização de brindes para os participantes.

O projeto segue com exibições nesta quinta-feira 21de janeiro com o filme Cinderela em Luziápolis, e nos dias 26, 27 e 28 de Janeiro (Campo Alegre, Chã da Imbira e Luziápolis respectivamente – Filme: Até que a Sorte nos separe 2), dias 01, 02 e 03 de fevereiro, (Campo Alegre, Chã da Imbira e Luziápolis respectivamente – Filme: Divertida mente).


Nenhum comentário: