segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Mais um jovem campo-alegrense é aprovado em Medicina na UFAL

(Foto: Reprodução da página do Facebook pessoal do novo FERA Medicina)
Estudante de escola pública o jovem Wellisson Rodrigues, de 21 anos, que passou em Medicina

Está cada vez mais comprovado que a dedicação aos estudos é a forma mais concreta de alcançar os objetivos pessoais e profissionais.

Morador de Campo Alegre, o jovem Wellison Rodrigues, 21 anos, estudou todo o Ensino Fundamental na Escola Municipal Miguel Matias, cursou o Ensino Médio 1º e 2º ano na Escola Nossa Senhora da Conceição em Limoeiro de Anadia, encerrou o 3º ano do médio na Escola Dom Constantino Luers e, provavelmente, se tornará médico na UFAL. Sempre em escolas públicas.

Com 727 pontos obtidos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), ele conseguiu ser aprovado na primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O curso oferecia 17 vagas e ele passou em 9º (nono).

O Campus Maceió da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) vai receber este ano um jovem de Campo Alegre, que passou a vida inteira estudando em escola pública e conseguiu a façanha de passar no concorrido Curso de Medicina.

Após terminar o ensino médio Wellison se dedicou a preparação para o exame realizando cursinhos e costumava a estudar em média 10 horas por dia.

Apesar da pouca idade o jovem já havia iniciado o curso de Letras na Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), trabalhou como professor no município de Campo Alegre, lecionou também na Escola Estadual Dom Constantino.  Trancou a faculdade de letras Inglês no 7º período para se dedicar aos estudos visando prestar vestibular para medicina que era a sua meta. Chegou a passar nos cursos de Enfermagem (UNCISAL) e Engenharia Civil (UFAL), e agora concretizou o sonho de ser FERA Medicina.

Nenhum comentário: