terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Prefeita Pauline Pereira participou de assembleia geral do CONISUL na AMA

Prefeitos, secretários e técnicos nas áreas de Infraestrutura e Meio Ambiente participaram, nesta terça-feira, 26 de Janeiro, da Assembleia Geral de Prefeitos do CONISUL, realizada no auditório da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) e que teve como pauta a discussão das intervenções das obras de resíduos sólidos na Região Sul, bem como o Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI), publicado pelo Consórcio no início do mês.

A prefeita de Campo Alegre Pauline Pereira, o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente Leonardo Monteiro e o procurador Dr. Juarez Acioli participaram da reunião representando o município, pois a gestão municipal está engajada em busca da resolução do problema dos resíduos sólidos do município visando acabar com o lixão.

Na oportunidade, o grupo junto com os técnicos da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), definiu aspectos como os pontos de entrega voluntária, compostagem, área de transbordo e triagem, unidade de triagem, ponto de entrega voluntário central e estação de transbordo, onde se faz a transferência dos resíduos até o destino final.

O presidente do Consórcio, prefeito de Penedo, Marcius Beltrão, apresentou o PMI ao grupo, ressaltando a necessidade dos gestores ficarem atentos à política de Resíduos Sólidos. “Se os gestores não tomarem nenhuma iniciativa neste momento, estarão passivos de responderem ações penais que podem até tornar o prefeito inelegível”, ressaltou. 

No próximo dia 11 de março, no município de Campo Alegre, o grupo estará participando de audiência pública para o planejamento das intervenções de obras. No segundo momento, a equipe da Semarh se reúne com os consórcios, apresentação da proposta técnica e análise da viabilidade econômica do projeto.

Nenhum comentário: