quinta-feira, 26 de novembro de 2015

SEMED encerra I Maratona de Aprendizagem de Língua Portuguesa e Matemática e premia os vencedores

A terceira etapa da I Maratona de Aprendizagem do município de Campo Alegre envolvendo o alunado dos 5º e 9°anos na rede municipal de ensino aconteceu nesta quarta-feira 25 de novembro. A maratona contou com três fazes que envolveram mais de 1500 alunos, e teve sua ultima etapa envolvendo todas as escolas.

As atividades desenvolvidas contribuíram para a motivação e sucesso das e dos discentes, para o reforço da ligação entre a turma e a comunidade educativa e para a boa imagem interna e externa das turmas envolvidas na marotona que tinha como principal objetivo, fortalecer e motivar todos que fariam a prova Brasil 2015.

A I Maratona de Aprendizado que fez parte do Projeto Todos pela Aprendizagem, juntos vamos alcançar nossa meta, foi coordenado pela Professora Ana Paula de Carvalho, durante suas 03 etapas, foi um projeto que despertou muitas emoções, fortaleceu vínculos familiares educacionais, assim como possibilitou a todos envolvidos mostrar o seu potencial, compromisso e envolvimento com a educação.

O evento aconteceu no Ginásio Poliesportivo João Matias, e teve seu inicio no turno da manhã com a disputa entre os alunos dos 5º anos das Escolas: Helenilda Correia Araujo, Escola Miguel Matias, Escola Senador Rui Palmeira, Escola Elita Tenório Maia, Escola Maria Lourinete Porto Guimarães, Escola Olival Tenório Costa Neto, Escola Felizardo Souza Lima, Escola Cícero Mizael dos Santos.

Escolas vencedoras:
1º LUGAR - Escola Municipal Maria Lourinete Porto Guimarães
Premiação: Placa e 08 Tabletes para equipe, 01 tablete para o professor da turma, Camisas para todos os alunos da turma.
2º LUGAR - Escola Municipal Felizardo Souza Lima
Premiação: Placa, Camisas para todos os alunos da turma.
3º LUGAR - Escola Municipal Miguel Matias
Premiação: Placa, Camisa para todos os alunos da turma.

No turno da tarde foi à vez dos alunos dos 9º anos das Escolas Zenóbia Ferreira da Silva, Escola Monsenhor Hildebrando Veríssimo Guimarães, Escola João Fernandes Vieira Filho, Escola Pedro de Oliveira Santos.

Escolas vencedoras:
1º LUGAR - Escola Municipal João Fernandes Vieira Filho   
Premiação: Placa, 08 Tabletes para equipe, 01 tablete para professor da turma, Camisas para todos os alunos da turma.
2º LUGAR - Escola Municipal Monsenhor Hildebrando Verissimo Guimarães
Premiação: Placa, Camisa para todos os alunos da turma.
3º LUGAR –Escola Municipal Pedro de Oliveira Santos
Premiação: Placa, Camisas para todos os alunos da turma.

Como forma de reconhecimento e agradecimento ao empenho dos coordenadores do IDEB envolvidos na preparação e mobilização de toda comunidade escolar, houve o sorteio de um tablete, que teve como ganhadora a professora Sônia Maria dos Santos da escola Lourinete Porto Guimarães

“Todos estão de parabéns pela grande mobilização que fortaleceu e dignificou os que fazem a educação no município de Campo Alegre cada vez melhor”, destacou a secretária de educação Neide Granja.

O evento contou com a participação de professores, alunos, diretores, coordenadores, mães e pais das unidades de ensino envolvidas na maratona, de membros da equipe técnica da SEMED, da Secretária de Educação Josineide Granja, do Secretario Adjunto Claudio Costa, do Secretário Municipal de Cultura Carlos Olodum, da Presidente da Câmara vereadora Jeane Nascimento, do Vereador José Correia e da Vereadora Kellyn Rafaella.



Nenhum comentário: