sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Secretaria da Mulher apoia a criação da Coorperativa das Doceiras de Campo Alegre

Nesta quinta-feira 05 de novembro,  a Secretaria Municipal da Mulher, Juventude e do Idoso de Campo alegre promoveu uma reunião com o grupo de mulheres doceiras do município. A secretária Jane Meire Matias participou do encontro com as doceiras.

O grupo de doceiras vem desenvolvendo um belíssimo trabalho na produção de doces caseiros, denominados DOCES DO CAMPO. O objetivo do encontro foi à busca de informações para a oficialização de uma cooperativa pensando no desenvolvimento, crescimento e geração de renda. 

A reunião foi bastante produtiva e de grande aprendizado para todo o grupo onde tiveram instruções  do representante da OCB-SESCOOP – ALAGOAS,  João Ramiro Bastos, esclarecendo as dúvidas sobre alguns princípios como: responsabilidade, intercooperação, livre adesão, educação, formação e informação, participação econômica dos cooperados, autonomia e independência, gestão democrática e capital de giro.

O grupo mostrou-se entusiasmado e planejam novas conquistas, a luta continua em busca do crescimento profissional.

O grupo de doceiras surgiu no município após a Secretaria da Mulher ofertar o curso de doces caseiros, e após a conclusão do curso as participantes resolveram dar início a um trabalho de produção em parceria, e já vem registrando uma boa aceitação nas vendas locais.

Nenhum comentário: