quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Reunião mensal do Conselho de Segurança Pública de Campo Alegre debate segurança municipal

Na tarde da ultima terça-feira 10, o Conselho de Segurança Pública do Município de Campo Alegre, sob a presidência do senhor Reginaldo de Farias, realizou mais uma reunião ordinária. A mesma contou com a presença dos membros conselheiros, da Prefeita Pauline Pereira, do Presidente de honra do Conselho promotor de justiça Dr. Andresson Charles da Silva Chaves e outros convidados. Na referida reunião foram discutidos temas de grande relevância no sentido de segurança pública para o município de Campo Alegre, bem como para o Distrito de Luziápolis.

Na reunião ordinária anterior realizada no dia 13 de outubro, foi solicitada pelo Major Palmeira comandante da 1ª CIA Independente a instalação de mais câmeras de videomonitoramento para Campo Alegre e monitores para visualização de imagens de Campo Alegre e Luziápolis. O presidente solicitou da Prefeita Pauline Pereira, e na reunião ordinária realizada nesta terça, a mesma informou que os equipamentos já foram instalados com objetivo de melhorar a Segurança pública no Município. 

Foi discutida a necessidade de identificação dos condutores de motos e veículos que praticam direção perigosa, através do serviço de monitoramento do Município, com o intuito do conselho notificar para advertência, objetivando a erradicação dessa prática.

Na reunião a prefeita esclareceu que está aguardando a visita do Governador Renan Filho, este mês, para estabelecer parceria entre o estado e o município, afim de efetivar a normatização e estruturação da SMTT em  Campo Alegre. 

Ficou estabelecido também que a SMTT, ficará incumbida da elaboração do projeto para campanha educativa e preventiva de trânsito, com distribuição de panfletos e realização de palestras nas escolas, com o pessoal do BPTRAN, que será realizada na primeira semana de aula do ano vindouro, com a parceria da Secretaria de Educação e todos os órgãos de segurança e o apoio total da prefeitura.

O presidente Reginaldo Farias fez questão de destacar as novas conquistas do Conselho de Segurança Publica de Campo Alegre, realizadas em parceria com a Prefeitura Municipal que são:

A Instalação e Funcionamento do Conselho de Segurança Pública do Município de Campo Alegre, na sede dos Conselhos.

Instalação e Funcionamento do Conselho de Segurança Pública em Luziápolis. Objetivando facilitar o acesso da comunidade a essa instituição na tentativa de juntos contribuirmos para melhoria da segurança pública do município.

Nenhum comentário: