sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Estado e Prefeitura entregam casas populares e quadra Poliesportiva em Campo Alegre neste sábado (28)

Conjunto habitacional conta com 99 casas e contará com a presença do governador Renan Filho. Uma quadra poliesportiva também será inaugurada.

O Governo de Alagoas e a Prefeitura de Campo Alegre entregam 99 unidades habitacionais do Conjunto Eduardo José dos Santos, situado no bairro Osar da Cunha Lima, no município de Campo Alegre. A solenidade ocorre neste sábado (28), às 14h, e contará com a presença do governador Renan Filho e da secretária de Estado da Infraestrutura, Aparecida Machado.  Na ocasião a Prefeitura também realizará a inauguração da Quadra Poliesportiva João Dantas Barbosa.

O montante de recursos para a execução da obra é de R$ 2 milhões e 650 mil, oriundos do governo federal - através do Programa Operações Coletivas -, e contrapartida do Governo do Estado. O terreno foi doado pela Prefeitura Municipal de Campo Alegre.   

A unidade habitacional é destinada a famílias de baixa renda. O projeto visa à redução do déficit habitacional desse município.

O conjunto será entregue com toda a infraestrutura como: água, energia, e esgotamento sanitário. As casas possuem dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço externa.

As casas já serão entregues aos beneficiários com melhorias, provenientes do rendimento da aplicação dos recursos. As melhorias incluem revestimento cerâmico no piso e áreas molhadas da casa. Dentro de alguns meses, os moradores serão beneficiados com uma praça, que também será construída com o rendimento da obra.

“A conclusão das obras de habitação dentro do programa de Operações Coletivas é um grade desafio. O recurso disponibilizado pelo Governo Federal para essas casas foi bastante reduzido. A entrega das unidades só é possível devido ao grande esforço do Governo de Alagoas e da Prefeitura de Campo Alegre. Estamos aqui mais uma vez reafirmando o trabalho sério e o compromisso de concluir todas as obras iniciadas”, ressaltou a secretária de Estado da Infraestrutura, Aparecida Machado.


Nenhum comentário: