quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Secretárias divulgam ações da Campanha Quem Ama Abraça na Câmara de Vereadores

Durante a realização da sessão ordinária da Câmara de vereadores de Campo Alegre nesta quarta-feira 25, as secretárias municipais Jane Meire Matias (Mulher, Juventude e Idoso), e Josineide Granja (Educação), realizaram divulgação das ações da Campanha Quem Ama Abraça realizada no município.

Além da secretária, a Secretaria Municipal da Mulher, Juventude e do Idoso levou ao plenário também sua equipe técnica que na ocasião falaram sobre o Dia 25 de novembro que é reconhecido internacionalmente, na agenda dos movimentos sociais e direitos humanos, como o Dia da Não Violência contra a Mulher.

Hoje o município de Campo Alegre conta com uma Comissão Permanente de Combate à Violência contra a Mulher, que atua junto ao judiciário, visando agilidade dos processos que envolvem violência contra mulher e violação de direitos da mulher do município de Campo Alegre. Também apoia e incentiva as iniciativas adotadas por órgãos e entidades, inclusive da sociedade civil, entre outras.

Na ocasião ainda foi explanado sobre os serviços ofertados pela Secretaria Municipal da Mulher, Juventude e do Idoso, que vem realizando um trabalho pautado na formação e desenvolvimento de políticas públicas para promover a melhoria das condições de vida das mulheres campo-alegrenses.

A Secretária Municipal de Educação Maria Josineide Granja falou sobre o Dia Internacional da não violência contra a Mulher. Também destacou que Diretoras e diretores, coordenadoras e coordenadores das 22 escolas que compõem a Rede Municipal de Ensino de Campo Alegre irão desenvolver mais uma vez Campanha Quem Ama Abraça fazendo escola.

A Campanha Quem Ama Abraça visa combater a violência contra a mulher. Para tanto a SEMED desenvolverá mais uma vez a Campanha Quem Ama Abraça nas escolas de Campo Alegre, objetivando desenvolver atividades lúdicas e pedagógicas que aborde a temática de violência contra as mulheres.


Nenhum comentário: