Rádio Web MJ

terça-feira, 17 de novembro de 2015

RECONHECIMENTO NACIONAL: Aluno campo-alegrense fica em 2° lugar do XIV Prêmio Denatran Educação no Trânsito

Concurso elege anualmente os melhores trabalhos produzidos sobre o tema Trânsito para incentivar diversos setores da sociedade a refletirem sobre aspectos relativos à segurança e ao respeito no trânsito. 

Mostrar que o trânsito é uma questão de cidadania e que faz parte do dia a dia de todas as pessoas, foi a abordagem que o estudante José Cícero dos Santos, 40 anos – pastor Tito Guerra, desenvolveu para conquistar o 2º lugar na categoria “Educação de Jovens e Adultos” do XIV Prêmio Denatran Educação no Trânsito.

Com uma paródia que abordou as consequências do consumo de bebida alcoólica seguido de direção, o aluno da Escola Estadual Dom Constantino Lüers, município de Campo Alegre, subiu ao “pódio” do concurso promovido pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), que elege anualmente os melhores trabalhos produzidos sobre o tema Trânsito para incentivar diversos setores da sociedade a refletirem sobre aspectos relativos à segurança, ao respeito e a cidadania no trânsito.

A escola Dom Constantino é participante do programa “Educando Jovens para o Trânsito” do Detran/AL e ficou em 3º lugar no 6º Concurso de Ações Inovadoras, realizado no último dia, 10, pela Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (SEPLAG) e visa o incremento do tema trânsito na grade curricular das escolas de ensino médio por meio de uma educação transversal.

 “Nós ficamos muito felizes com a conquista do José Cícero, pois desde o início da nossa gestão sempre incentivamos o trabalho em equipe e a produção cultural. Vimos que ele se dedicou bastante para vencer esse prêmio e isso nos trouxe mais confiança de que nosso trabalho está trazendo bons frutos e o Detran/AL tem nos ajudado bastante”, ressaltou a Gestora Geral da Escola Dom Constantino Lüers, Valquíria Batista.  
De acordo com Sueli Leão, do serviço de Educação para o Trânsito (Edutran) do Detran/AL, toda a equipe ficou muito alegre com a conquista da escola.

“Isso é obra de um trabalho que nos fizemos durante o ano de 2014 com o programa Educando Jovens Para o Trânsito que abrangeu 40 municípios e 97 escolas. Nós vimos ali o nosso objetivo alcançado, que é passar essa mensagem do comportamento seguro no trânsito, de paz no trânsito, do cuidado com vida, porque o que a gente quer é exatamente isso, salvar vidas. Espero que escola continue fazendo belíssimos trabalhos”.  

O Prêmio Denatran também faz parte das ações realizadas pelo Ministério das Cidades, cujo intuito é contribuir com a Década Mundial de ações para Segurança no Trânsito na diminuição dos números alarmantes de pessoas que perdem a vida em acidentes de trânsito.

Com Agência Alagoas

Nenhum comentário: