quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Gestantes assistidas pelo CRAS participam do encerramento de atividades e recebem kits de enxovais

Aconteceu no último dia 29 de outubro, o encerramento de mais um grupo de gestantes no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Campo Alegre. 

Na ocasião, as gestantes puderam desfrutar de um excelente almoço e em seguida participaram de uma dinâmica, na qual através de desenhos expressaram seus sentimentos em relação ao curso e à oficineira Luciene. 

Todas ficaram muito emocionadas ao descrever a importância que a oficina teve no cotidiano da turma, no decorrer dos três meses de duração. 

O grupo de gestantes tinha suas atividades realizadas no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, onde as gestantes foram lideradas pela oficineira Luciene, que lhes orientavam sobre a costura dos seus enxovais.

O grupo também era acompanhado pela equipe técnica do CRAS que proporcionavam além do acompanhamento, a aproximação destas gestantes com informações pertinentes à gestação, através de palestras socioeducativas com profissionais como enfermeiros, nutricionistas e psicólogos.

Para finalizar, as gestantes receberam o enxoval confeccionado por elas e um kit para o bebê disponibilizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Direito à Cidadania.


Nenhum comentário: