sábado, 1 de dezembro de 2018

União de Palmeira dos Índios vence disputa de pênaltis e se consagra campeão da II Copa Alegre de Futsal 2018

Neste sábado, dia 1º de dezembro de 2018, foi conhecido o Campeão da II Copa Alegre de Futsal. O palco da grande final foi o Ginásio Municipal de Esportes João Matias da Silva, que recebeu todos os jogos da competição, e, fechou, com chave de ouro, apresentando a disputa final entre as equipes de Maribondo e União de Palmeira dos índios.

Toda competição teve a transmissão ao vivo pelo Facebook do Blog do Rômulo Melo que de forma inédita realizou pela primeira vez, uma cobertura esportiva através de vídeo e na íntegra para os internautas que não podiam se deslocar até o local das partidas.

PRELIMINAR - JOGO FEMININO

No primeiro jogo da noite, em caráter amistoso, houve uma preliminar envolvendo equipes femininas de futsal, entre SEMEL/Campo Alegre que venceu pelo placar de 2 a 0 a equipe do ''Mulheres no Futsal'' da cidade de Maribondo.


DISPUTA DO 3º LUGAR

Já na segunda partida da noite, houve a decisão do 3º lugar. Em relação a essa partida, uma curiosidade: as duas equipes ''da casa'': Titans e DCL, que se esperava figurarem na grande final, mas os anfitriões não conseguiram êxito e acabaram decidindo mesmo a medalha de bronze. No tempo normal, empate em 1 a 1. Na decisão por pênaltis, Titans conquistou a terceira colocação da competição vencendo por 2 a 1.

DECISÃO

O duelo final, novamente, terminou com o marcador igualado. Maribondo e União, fizeram um jogo que acabou em 2 x 2. O tempo normal não foi o suficiente para qualquer mudança no placar, e a decisão foi mesmo para as disputas penais.

Nas cobranças, a equipe do União mostrou frieza e converteu dois pênaltis. Já a equipe de Maribondo desperdiçou duas cobranças o que foi decisivo para o União conquistar a competição e levantar a taça de campeão.

Copa contabilizou 63 gols

A 2ª Edição da Copa Alegre de Futsal teve início no dia 16 de outubro. A primeira fase contou com a participação de 12 equipes representantes das cidades de: Arapiraca, São Miguel dos Campos, Palmeira dos índios, Maribondo, Teotônio Vilela, Boca da Mata e Campo Alegre.

Ao todo foram realizadas 20 partidas e assinalados 63 gols. A arbitragem da Copa aplicou 18 cartões amarelos e 05 vermelhos. O artilheiro da competição, foi o atleta José Fernando, da equipe do União de Palmeira dos índios, com 7 gols. O melhor jogador escolhido pela organização da competição foi Osvaldo, da equipe de Maribondo. O melhor goleiro foi Fábio também da equipe de Maribondo.

COMPETIÇÃO É DESTAQUE REGIONAL

A competição chega na sua 2ª Edição e se tornou tradição no calendário esportivo de Campo Alegre, organizada pelo professor David, Nildo Tavares e o seu filho, o jogador profissional de futebol, Thallyson, teve o apoio da Secretaria de Esportes Lazer e vários colaboradores. De acordo com Nildo, fazer um campeonato não é fácil, existiram ao longo do certame diversas dificuldades, mas graças ao apoio proporcionado pelos parceiros e patrocinadores, a competição mais uma vez foi realizada com sucesso.

Com Blog do Rômulo Melo

Nenhum comentário: