quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

Comissão Intersetorial do Selo Unicef socializa as ações desenvolvidas em 2018

Nesta quinta-feira 06 de dezembro, a Comissão Intersetorial do Selo Unicef, Selo Abrinq e Programa Criança Feliz se reuniram no Centro Social de Campo Alegre – CESCA, para socializar as ações desenvolvidas pelas secretarias municipais de Assistência Social, Secretaria de Saúde e Secretaria de Educação  de acordo com a agenda integrada planejada para 2018. 

A Técnica de Gestão democrática da Secretaria de Educação Kawanny Ferreira explanou sobre busca ativa escolar, ações nas escolas sobre alimentação saudável e prevenção a obesidade infantil, Semana do brincar, entre outras ações.

No que se refere à saúde, a coordenadora da Promoção a Saúde Deysiane Aguiar falou sobre as campanhas e ações de combate e prevenção as DST/HIV, busca ativa de gestantes, fluxo de referência para tratamento de IST/Aids voltados a adolescentes e demais ações.

A coordenadora da Vigilância socioassistencial Isabela Larisse socializou sobre a busca ativa de famílias vulneráveis, através do Programa Criança Feliz e CRAS, Capacitações aos Conselheiros Tutelares, Rede de proteção as vítimas de violência, entre outras.

Também na ocasião a Articuladora Municipal do Selo Unicef e Abrinq Sonnaly Gomes apresentou as atividades a serem realizadas pelo município de acordo com as recomendações do UNICEF, os documentos comprobatórios para validação através da Plataforma Crescendo juntos, finalizando enfatizando a importância do cumprimentos dos prazos estabelecidos pelo Unicef e Fundação Abrinq.

Vale ressaltar que as atividades desenvolvidas vem sendo relevantes para o atendimento das crianças e adolescentes, e fortalecimento da Equipe que trabalham integrada para atingir objetivos.

Nenhum comentário: