quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

Prefeitura lançou dois projetos da agricultura familiar visando produção de alimentos e geração de renda

Visando a produção de alimentos a geração de renda no campo através do fortalecimento da agricultura familiar, a Prefeitura de Campo Alegre através da Secretaria Municipal de Agricultura lançou nesta quarta-feira 26, dois importantes programas da agricultura familiar. 

O primeiro o projeto, o Pomar Municipal ocupa uma área de 21 tarefas dividida em três lotes onde está sendo desenvolvida a produção de frutas beneficiando 05 famílias. O Projeto conta com o apoio da CODEVASF, que forneceu kits de irrigação para garantir uma melhor produtividade para os beneficiários. O projeto que fica nas proximidades do Conjunto Olival Tenório visa a produção de fruticultura com o incentivo para a produção de polpas, doces e derivados. 

No segundo projeto, o Método de Arrendamento Inclusivo Sustentável – MAIS, beneficiará cerca de 20 famílias que irão produzir em uma área aproximada de 01 hectare cada, diversos produtos da agricultura familiar.  A área total do projeto são 23 Hectares. 

No lançamento do projeto o município recebeu mais dois 02 novos tratores com carroceria e kits de irrigação através da CODEVASF.

O evento de lançamento contou com a presença do deputado federal Arthur Lira, da deputada estadual Jó Pereira e do superintendente da CODEVASF Marlan Ferreira, além de vereadores, secretários municipais e produtores do município.
 

Nenhum comentário: