sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

Missa e procissão marcam o encerramento da edição 2018 da festa da padroeira Santa Luzia em Luziápolis

Durante 13 noites, no período de 30 de Novembro a 12 de dezembro DE 2018, a comunidade cristã católica do Distrito Luziápolis participou ativamente das comemorações a sua padroeira Santa Luzia. Todos os anos a população da se une para a realização da festa. Cada noite um grupo da igreja fica responsável pela organização da festa, que com a união de todos sempre é um sucesso.

O encerramento da festa da padroeira aconteceu na tarde desta quinta-feira 13 de dezembro, onde centenas de fiéis participaram missa celebrada pelo pároco local, Padre Genival Vicente e em seguida procissão que percorreu as principais ruas do distrito e marcou o encerramento da festa em homenagem a padroeira Santa Luzia do Distrito Luziápolis, em uma verdadeira demonstração de FÉ.

Durante a procissão os fiéis cantavam cânticos católicos, em um grande ato de devoção a padroeira da comunidade. A procissão teve ainda a participação da Banda fanfarra do Distrito.

O evento contou com 13 noites de festa e teve a realização de apresentações culturais, show de calouros, bingo de pequenas prendas, além da realização de um grande leilão e quermesse.

Durante as noites algumas lideranças políticas do município também compareceram ao evento religioso: entre os presentes a prefeita Pauline Pereira e seu esposo Dudu Albuquerque, vereadores e secretários municipais que também foram noiteiros no evento.

A prefeitura Municipal mais uma vez deu total apoio na realização dos festejos. Todas as noites a igreja esteve sempre lotada pelo povo de Deus de Luziápolis.
 
 

Nenhum comentário: