sexta-feira, 26 de junho de 2026

Programa Saúde Que Faz promove mais de mil atendimentos de Saúde em Campo Alegre

Foram realizadas diversas consultas e exames que atenderam aos moradores do Sebastião de Oliveira Gomes e Bairro Pimenteira.

Criado a partir da sensibilidade e do olhar atento da prefeita Pauline Pereira em relação às demandas da população, o Programa Saúde Que Faz que tem como o lema “Mais cuidados para quem mais precisa” realizou nesta sexta-feira 26 de Junho, mais uma edição atendendo mais de mil pacientes da cidade. Dessa vez a ação aconteceu no Bairro Sebastião de Oliveira Gomes e adjacências atendendo a população que faz parte da UBS Arnóbio da Rocha Tavares e UBS Luana Kelly dos Santos.

O evento realizado pela Secretaria Municipal de Saúde de Campo Alegre, em formato de mutirão ofertou vários serviços de saúde para atender as demandas reprimidas da população.

Os atendimentos aconteceram no Centro de Educação Infantil Maria José Vieira da Costa e na Unidade Arnóbio da Rocha Tavares.

Na ação foram ofertados atendimentos com especialistas, realização de exames e uma ampla oferta de serviços de saúde, garantindo mais acesso, prevenção e qualidade de vida para todos.

A prefeita Pauline Pereira presente no evento destacou a importância da parceria com o deputado estadual Fernando pereira e com o deputado federal Arthur Lira que tem viabilizado os recursos necessários para a execução de tantas ações em prol da população de Campo Alegre.

O evento contou com a presença da prefeita Pauline Pereira, dos gestores Duduzinho Pereira e Nicolas Pereira, vereadores e secretários municipais.

Entre os serviços ofertados tiveram: Exames laboratoriais, Ginecologista, Endocrinologista, Neurologista, Psiquiatra e Atualização vacinal.

Além dos atendimentos de Consultas com especialistas: Oftalmologista, Pediatra, Ortopedista, Otorrinolaringologista, Cardiologista e Dermatologista.

E a oferta da Realização de exames: Ecocardiograma, Eletrocardiograma, Ultrassonografia e Videonaso.





Prefeitura de Campo Alegre garante comida na mesa de mais de 2500 famílias com a entrega de cestas básicas

As entregas acontecem todos os meses contemplando mais de 2.500 famílias de todas as comunidades.

Garantir comida na mesa das famílias campo-alegrenses tem sido um compromisso honrado todos os meses pela Prefeitura Municipal de Campo Alegre. A ação é uma prioridade da gestão municipal onde todos os meses realiza a distribuição de mais de 2.500 cestas básicas para as famílias em situação de vulnerabilidade social. O programa é custeado 100% com recursos próprios do município.

Nesta quinta-feira 25 e sexta-feira 26 de Junho a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direito a Cidadania concluiu mais uma distribuição para as famílias que mensalmente são atendidas pelo Programa Socioassistencial Bolsa Alegre.

A ação visa garantir uma alimentação adequada e segurança alimentar para as famílias cadastradas no programa, com a distribuição mensal de mais de 2.500 cestas básicas.

A logística da ação é coordenada pela Secretaria de Assistência Social e Direito à Cidadania, sob a liderança da secretária Érika Moreira, da secretária adjunta Rejane Santos, com o apoio das equipes das demais secretarias.

O vice-prefeito Leonardo Monteiro, os gestores administrativos e secretários municipais participaram das entregas, garantindo que as cestas cheguem a todas as famílias que mensalmente são beneficiarias.

Assim como todos os meses as entregas desta ocorreram na Sede do município e Distrito Luziápolis, além do Povoado Chã da Imbira, Povoado Mineiro e Usina Porto Rico.

Sobre o programa

O programa foi criado através da Lei Municipal Nº: 661 de 20 de julho de 2013, que Dispõe sobre a Criação do Programa Municipal de Auxílio às famílias em situação de vulnerabilidade Social do Município de Campo Alegre denominado Programa Municipal “Bolsa Alegre” e dá outras providências.



quinta-feira, 25 de junho de 2026

Muita magia e emoção marcaram mais um Encontro de Quadrilhas Juninas em Campo Alegre

O público lotou as arquibancadas da quadra Poliesportiva João Dantas Barbosa para assistir as belíssimas apresentações do Encontro de Quadrilhas Juninas de Campo Alegre, realizado na noite desta quinta-feira 25 de junho.

Pessoas de todas as idades aguardavam com ansiedade para prestigiar as quadrilhas do município que se prepararam para abrilhantar o evento, que foi promovido pela Prefeitura de Campo Alegre através da Secretaria de Comunicação e Eventos, Secretaria de Cultura e Turismo e a Diretoria de Cultura.

A primeira apresentação da noite foi da Junina Miguel Matias, uma quadrilha infantil que vem encantando o público com uma belíssima desenvoltura nas suas apresentações.

A segunda apresentação foi a Junina João Fernandes Vieira que montou uma apresentação que conta a história da farinhada, encantando o público presente.

Em seguida aconteceu a apresentação da Junina Zenóbia Ferreira, que vem encantando o público por onde passa apresentando um belíssimo espetáculo baseado na obra da cantora Elba Ramalho.

A apresentação mais aguardada da noite sem dúvidas foi a Junina Luar do Campo, que esse ano ainda não tinha se apresentado na cidade devido a grande agenda de apresentações representando o município em concursos e na Liga Alagoana de Quadrilhas Juninas.

A junina levantou o publico com o seu espetáculo “São João, São João, acende a fogueira do meu coração”, esbanjando harmonia, alegria e muita animação.

O coordenador da Quadrilha, professor Tonynho, agradeceu a todo apoio da prefeita Pauline Pereira, dos secretários envolvidos, e de todos que colaboram com o sucesso da junina.

Os secretários municipais, Márcio José e Fagundes e a diretora de Cultura Jane Cleide, prestigiaram o evento.










Aprovado PL do deputado Fernando Pereira que garante prioridade no atendimento a pacientes com câncer

Proposta beneficia pessoas com suspeita ou diagnóstico da doença em serviços públicos e privados de saúde em Alagoas

A Assembleia Legislativa de Alagoas aprovou, na última terça-feira (23), o Projeto de Lei Ordinária nº 1336/2025, de autoria do deputado estadual Fernando Pereira, que assegura prioridade no agendamento de consultas, exames, tratamentos e procedimentos médicos para pessoas com suspeita ou diagnóstico de câncer no Estado.

A proposta estabelece que a prioridade deverá ser observada tanto por serviços públicos quanto por estabelecimentos privados de saúde em Alagoas, incluindo clínicas, hospitais, serviços de diagnóstico e demais unidades prestadoras de assistência à saúde.

O objetivo do projeto é reduzir o tempo de espera entre a suspeita, o diagnóstico e o início do tratamento. Em casos de câncer, a agilidade no atendimento é essencial para ampliar as chances de recuperação, evitar o agravamento do quadro clínico e garantir mais qualidade de vida aos pacientes.

Pelo texto aprovado, os estabelecimentos de saúde deverão adotar medidas para assegurar a prioridade na marcação de consultas, exames e tratamentos. A proposta também prevê que os locais informem, de forma visível, o direito garantido pela norma.

Para o deputado Fernando Pereira, a aprovação do projeto representa uma medida de proteção à vida e de respeito aos pacientes que enfrentam uma das doenças mais graves e sensíveis da saúde pública.

“Quando falamos de câncer, cada dia importa. A demora para uma consulta, um exame ou o início de um tratamento pode mudar completamente a vida de uma pessoa. Esse projeto busca garantir mais agilidade, mais humanidade e mais respeito a quem está enfrentando esse momento tão difícil”, afirmou Fernando Pereira.

Com a aprovação em plenário, o projeto segue os trâmites legislativos para que possa se tornar lei em Alagoas.

Fonte: Assessoria

Torcedores lotam Ginásios em Campo Alegre e Luziápolis para assistir mais um jogo da Seleção Brasileira

Reunidos em frente aos telões os torcedores dobraram com cada gol que garantiu a classificação do Brasil para a próxima fase da Copa do Mundo.

Os torcedores campo-alegrenses lotaram o Ginásio Daniel José em Luziápolis e Ginásio João Dantas em Campo Alegre para assistir à partida entre Brasil e Escócia no terceiro jogo da Seleção valendo classificação para a fase de mata-mata da Copa do Mundo 2026.

Com dois grandes telões instalados em cada local, a prefeita Pauline Pereira ofereceu uma grande estrutura para receber os torcedores. Além de bebidas, churrasco e música ao vivo.

A expectativa para o duelo contra a Escócia estava alta, pois além de garantir o primeiro lugar do grupo, a torcida brasileira estava na torcida pela vitória pelo fato de encaminhar uma melhor sequencia nas próximas fases da Copa. A vitória por 3 x 0 garantiu o Brasil como a melhor equipe do Grupo C, o que confirmou que o próximo jogo acontecerá na segunda-feira, às 14h.

A prefeita Pauline Pereira assistiu o primeiro tempo do jogo em Luziápolis e o segundo tempo na sede, ao lado do deputado estadual Fernando Pereira, do vice-prefeito Leonardo Monteiro, do gestor Nicolas Pereira, vereadores e secretários municipais, além de centenas de torcedores que vestiram as corem da seleção e vibraram com cada gol.

A torcida também vibrou muito com a entrada do jogador Neymar na partida, que voltou a atuar em um jogo de Copa do Mundo pela seleção brasileira.







quarta-feira, 24 de junho de 2026

Caravana do Forró 2026 levou apresentações de quadrilhas juninas e shows ao Povoado Chã da Imbira

Na noite desta terça-feira, 23 de junho, os moradores do Povoado Chã da Imbira e adjacências puderam assistir as lindas apresentações das quadrilhas juninas da Escola Zenóbia Ferreira, Junina Miguel Matias e Junina da Escola Hildebrando, que deram mais um verdadeiro show de apresentações em mais uma noite da Caravana do Forró 2026. O evento contou com a participação de pessoas de todas as idades, que participaram com alegria dos festejos.

Após as apresentações das quadrilhas juninas aconteceram no palco os shows com Forrozão WA e Joseano VIP. A galera dançou muito forró e curtiu bastante ao som dos artistas locais que animaram os festejos juninos da cidade carinho.

A Caravana do Forró teve início no dia 12 de Junho, passando pelo Bairro Pimenteira, Conjunto Olival Tenório, Belo Horizonte e Chã da Imbira, com a proposta de aproximar os festejos juninos de todas as comunidades. A ultima noite do evento acontecerá nesta sexta-feira dia 26 na Galeria Santa Luzia em Luziápolis.

O projeto ainda tem um efeito importante para a economia local, onde os barraqueiros / ambulantes tem a oportunidade de movimentar suas vendas com a comercialização de lanches, bebidas, entre outros.

O evento é uma realização da Prefeitura de Campo Alegre através da Secretaria de Comunicação e Eventos, Secretaria de Cultura e Turismo e da Diretoria de Cultura e eventos da SEMED.






Artista campo-alegrense integra a bancada de avaliadores juninos no tradicional concurso Forró e Folia de Alagoas

Além da grande representatividade de Campo Alegre nos tablados de Alagoas através da Junina Luar do Campo, o município de Campo Alegre também ocupou uma cadeira na bancada de avaliadores juninos através do artista, Birah Tavares.

O artista e professor reside no Distrito Luziápolis, com atuação de 12 anos em grupos e atividades culturais. Formado em Dança pela Universidade Federal de Alagoas e com pós graduação em artes, cultura e educação.

O tradicional concurso Forró é Folia está em sua 16° edição, sendo sediado na Pecuária na capital alagoana. O evento reúne grandes quadrilhas de Alagoas, sendo uma grande vitrine no São João Alagoano.

terça-feira, 23 de junho de 2026

Prefeitura de Campo Alegre realiza revisão e validação da Agenda Transversal da Criança e do Adolescente

A ação é coordenada através da Secretaria de Assistência Social e Direito a Cidadania e a Secretaria de Finanças e Planejamento.

Nesta terça-feira 23 de junho, foi realizada uma importante reunião destinada à revisão e validação da Agenda Transversal da Criança e do Adolescente do município de Campo Alegre. O encontro aconteceu na Secretaria Municipal de Finanças e Planejamento.

Durante a reunião foi realizada uma análise detalhada do material elaborado pela Comissão Intersetorial dos Direitos da Infância e Adolescência dos Selos UNICEF e ABRINQ, com destaque para as contribuições das áreas da Assistência Social, Saúde e Educação.

O documento foi articulado ao Plano Plurianual (PPA) do município, garantindo alinhamento entre o planejamento governamental e as ações voltadas à promoção, proteção e garantia dos direitos de crianças e adolescentes.

A construção da Agenda Transversal também considerou importantes instrumentos de planejamento e diagnóstico, como o Relatório de Linha de Base do Selo UNICEF, os Planos Municipais setoriais e informações provenientes de fontes oficiais do Governo Federal, possibilitando um retrato mais preciso da realidade local da infância e adolescência.

Na oportunidade, foram discutidos aspectos relacionados à transversalidade das políticas públicas, ao monitoramento das ações e aos mecanismos de avaliação da Agenda, fortalecendo o compromisso da gestão municipal com o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes e com a efetivação de seus direitos.

Participaram do encontro a Assistente Social e Articuladora dos Selos UNICEF e ABRINQ, Luiza Santana, e a Contadora e Secretária Executiva de Planejamento e Orçamento, Janaina Matias.

Saúde que Faz: Prefeitura de Campo Alegre ofertará vários serviços nesta sexta-feira no Sebastião de Oliveira Gomes

Serão mais de 1.100 atendimentos com consultas e exames com médicos especialistas para a população da região.

A Secretaria Municipal de Saúde de Campo Alegre, realizará nesta sexta-feira 26 de Junho mais uma edição do Programa Saúde que Faz. A segunda edição do novo programa acontecerá na sede do município levando vários serviços de saúde para atender a população das áreas da UBS 03 Arnóbio da Rocha Tavares e UBS 11 Luana Kelly.

O programa acontecerá em formato de mutirão levando consultas e exames para atender a população dos Bairros Sebastião de Oliveira Gomes e Pimenteira. Será um dia inteiro dedicado aos cuidados com a população, levando serviços essenciais mais perto de quem precisa.

Serão atendimentos com especialistas, realização de exames e uma ampla oferta de serviços de saúde, garantindo mais acesso, prevenção e qualidade de vida para todos.

Entre os serviços ofertados terão: Exames laboratoriais, Ginecologista, Endocrinologista, Neurologista, Psiquiatra e Atualização vacinal.

Além dos atendimentos de Consultas com especialistas: Oftalmologista, Pediatra, Ortopedista, Otorrinolaringologista, Cardiologista e Dermatologista.

E a oferta da Realização de exames: Ecocardiograma, Eletrocardiograma, Ultrassonografia e Videonaso.

segunda-feira, 22 de junho de 2026

Campo Alegre recebe Selo Ouro de Transparência Pública e se destaca como referência em Alagoas

A Prefeitura de Campo Alegre foi a única de Alagoas a atingir a pontuação e receber o selo Ouro em tranparência no estado.

O município de Campo Alegre reafirmou sua posição de destaque em Alagoas quando o assunto é transparência pública. Em solenidade realizada na manhã desta segunda-feira (22), na sede da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), a prefeita Pauline Pereira recebeu o Selo Ouro de Transparência Pública, concedido pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon).

A entrega da certificação contou com a presença do presidente do Tribunal de Contas de Alagoas (TCE/AL), Otávio Lessa, do vice-presidente da AMA e prefeito de Pão de Açúcar, Jorge Dantas, além de técnicos das instituições e do município.

O reconhecimento coloca Campo Alegre entre as administrações mais transparentes do país e mantém o município como líder em transparência pública em Alagoas. Em 2025, Campo Alegre foi o único município alagoano a conquistar o Selo Ouro, alcançando 100% dos critérios essenciais avaliados pela Atricon.

Durante a solenidade, o vice-presidente da AMA destacou a importância da premiação e o exemplo dado pela gestão municipal. “É uma solenidade muito importante. Estamos entregando à prefeita Pauline Pereira uma premiação nacional de transparência. Ela é uma gestora extremamente competente e também um modelo quando o assunto é transparência pública. Isso nos motiva a participar e incentivar cada vez mais os municípios alagoanos a buscarem essa conquista. Faço um desafio aos prefeitos e prefeitas para que possamos ampliar o número de municípios alagoanos premiados nos próximos anos”, afirmou Jorge Dantas.

A prefeita Pauline Pereira destacou o trabalho da equipe técnica do município e o esforço contínuo para alcançar a certificação.

“É um sentimento de gratidão estar hoje na AMA, a casa dos prefeitos de Alagoas, recebendo das mãos do presidente Otávio Lessa um prêmio tão importante. Durante muito tempo batemos na trave por pequenas diferenças na pontuação, mas neste ano conquistamos o tão sonhado Selo Ouro. Agradeço especialmente à nossa equipe de Controle Interno, que acompanha de perto todos os processos e trabalha em parceria com o Tribunal de Contas para garantir esse resultado”, destacou.

A prefeita também colocou a experiência de Campo Alegre à disposição de outras administrações municipais.

“Já me coloco à disposição, assim como toda a equipe de Campo Alegre, para receber gestores e técnicos que desejem conhecer nosso modelo de trabalho. Queremos compartilhar essa experiência para que, em 2026, possamos dividir essa alegria com muitos outros municípios alagoanos”, completou.

O presidente do Tribunal de Contas de Alagoas, Otávio Lessa, ressaltou que o reconhecimento vai além da conquista individual do município e representa um incentivo para que outras gestões avancem na área da transparência pública.

“O importante não é apenas essa premiação para o município de Campo Alegre. O mais importante é que Campo Alegre está dando o pontapé inicial, mostrando para os outros 101 municípios alagoanos que é possível chegar lá. Essa conquista se traduz na qualidade dos serviços que a prefeitura está oferecendo à comunidade. Quando há transparência, a população consegue acompanhar melhor os gastos públicos e entender como os recursos estão sendo aplicados em benefício da sociedade”, destacou.

O Selo de Transparência Pública é uma certificação concedida aos órgãos públicos que demonstram excelência na transparência ativa, promovendo acesso amplo e facilitado às informações de interesse coletivo. A avaliação é coordenada pela Atricon, com apoio dos tribunais de contas estaduais, e considera critérios rigorosos relacionados à divulgação de receitas, despesas, contratos, licitações, folha de pagamento, diárias e outras informações da gestão pública.

A conquista reforça o compromisso da administração municipal com a boa governança, o controle social e a participação cidadã, garantindo que a população tenha acesso claro e confiável às informações sobre a aplicação dos recursos públicos.