quinta-feira, 25 de junho de 2026

Torcedores lotam Ginásios em Campo Alegre e Luziápolis para assistir mais um jogo da Seleção Brasileira

Reunidos em frente aos telões os torcedores dobraram com cada gol que garantiu a classificação do Brasil para a próxima fase da Copa do Mundo.

Os torcedores campo-alegrenses lotaram o Ginásio Daniel José em Luziápolis e Ginásio João Dantas em Campo Alegre para assistir à partida entre Brasil e Escócia no terceiro jogo da Seleção valendo classificação para a fase de mata-mata da Copa do Mundo 2026.

Com dois grandes telões instalados em cada local, a prefeita Pauline Pereira ofereceu uma grande estrutura para receber os torcedores. Além de bebidas, churrasco e música ao vivo.

A expectativa para o duelo contra a Escócia estava alta, pois além de garantir o primeiro lugar do grupo, a torcida brasileira estava na torcida pela vitória pelo fato de encaminhar uma melhor sequencia nas próximas fases da Copa. A vitória por 3 x 0 garantiu o Brasil como a melhor equipe do Grupo C, o que confirmou que o próximo jogo acontecerá na segunda-feira, às 14h.

A prefeita Pauline Pereira assistiu o primeiro tempo do jogo em Luziápolis e o segundo tempo na sede, ao lado do deputado estadual Fernando Pereira, do vice-prefeito Leonardo Monteiro, do gestor Nicolas Pereira, vereadores e secretários municipais, além de centenas de torcedores que vestiram as corem da seleção e vibraram com cada gol.

A torcida também vibrou muito com a entrada do jogador Neymar na partida, que voltou a atuar em um jogo de Copa do Mundo pela seleção brasileira.







quarta-feira, 24 de junho de 2026

Caravana do Forró 2026 levou apresentações de quadrilhas juninas e shows ao Povoado Chã da Imbira

Na noite desta terça-feira, 23 de junho, os moradores do Povoado Chã da Imbira e adjacências puderam assistir as lindas apresentações das quadrilhas juninas da Escola Zenóbia Ferreira, Junina Miguel Matias e Junina da Escola Hildebrando, que deram mais um verdadeiro show de apresentações em mais uma noite da Caravana do Forró 2026. O evento contou com a participação de pessoas de todas as idades, que participaram com alegria dos festejos.

Após as apresentações das quadrilhas juninas aconteceram no palco os shows com Forrozão WA e Joseano VIP. A galera dançou muito forró e curtiu bastante ao som dos artistas locais que animaram os festejos juninos da cidade carinho.

A Caravana do Forró teve início no dia 12 de Junho, passando pelo Bairro Pimenteira, Conjunto Olival Tenório, Belo Horizonte e Chã da Imbira, com a proposta de aproximar os festejos juninos de todas as comunidades. A ultima noite do evento acontecerá nesta sexta-feira dia 26 na Galeria Santa Luzia em Luziápolis.

O projeto ainda tem um efeito importante para a economia local, onde os barraqueiros / ambulantes tem a oportunidade de movimentar suas vendas com a comercialização de lanches, bebidas, entre outros.

O evento é uma realização da Prefeitura de Campo Alegre através da Secretaria de Comunicação e Eventos, Secretaria de Cultura e Turismo e da Diretoria de Cultura e eventos da SEMED.






terça-feira, 23 de junho de 2026

Saúde que Faz: Prefeitura de Campo Alegre ofertará vários serviços nesta sexta-feira no Sebastião de Oliveira Gomes

Serão mais de 1.100 atendimentos com consultas e exames com médicos especialistas para a população da região.

A Secretaria Municipal de Saúde de Campo Alegre, realizará nesta sexta-feira 26 de Junho mais uma edição do Programa Saúde que Faz. A segunda edição do novo programa acontecerá na sede do município levando vários serviços de saúde para atender a população das áreas da UBS 03 Arnóbio da Rocha Tavares e UBS 11 Luana Kelly.

O programa acontecerá em formato de mutirão levando consultas e exames para atender a população dos Bairros Sebastião de Oliveira Gomes e Pimenteira. Será um dia inteiro dedicado aos cuidados com a população, levando serviços essenciais mais perto de quem precisa.

Serão atendimentos com especialistas, realização de exames e uma ampla oferta de serviços de saúde, garantindo mais acesso, prevenção e qualidade de vida para todos.

Entre os serviços ofertados terão: Exames laboratoriais, Ginecologista, Endocrinologista, Neurologista, Psiquiatra e Atualização vacinal.

Além dos atendimentos de Consultas com especialistas: Oftalmologista, Pediatra, Ortopedista, Otorrinolaringologista, Cardiologista e Dermatologista.

E a oferta da Realização de exames: Ecocardiograma, Eletrocardiograma, Ultrassonografia e Videonaso.

segunda-feira, 22 de junho de 2026

Campo Alegre recebe Selo Ouro de Transparência Pública e se destaca como referência em Alagoas

A Prefeitura de Campo Alegre foi a única de Alagoas a atingir a pontuação e receber o selo Ouro em tranparência no estado.

O município de Campo Alegre reafirmou sua posição de destaque em Alagoas quando o assunto é transparência pública. Em solenidade realizada na manhã desta segunda-feira (22), na sede da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), a prefeita Pauline Pereira recebeu o Selo Ouro de Transparência Pública, concedido pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon).

A entrega da certificação contou com a presença do presidente do Tribunal de Contas de Alagoas (TCE/AL), Otávio Lessa, do vice-presidente da AMA e prefeito de Pão de Açúcar, Jorge Dantas, além de técnicos das instituições e do município.

O reconhecimento coloca Campo Alegre entre as administrações mais transparentes do país e mantém o município como líder em transparência pública em Alagoas. Em 2025, Campo Alegre foi o único município alagoano a conquistar o Selo Ouro, alcançando 100% dos critérios essenciais avaliados pela Atricon.

Durante a solenidade, o vice-presidente da AMA destacou a importância da premiação e o exemplo dado pela gestão municipal. “É uma solenidade muito importante. Estamos entregando à prefeita Pauline Pereira uma premiação nacional de transparência. Ela é uma gestora extremamente competente e também um modelo quando o assunto é transparência pública. Isso nos motiva a participar e incentivar cada vez mais os municípios alagoanos a buscarem essa conquista. Faço um desafio aos prefeitos e prefeitas para que possamos ampliar o número de municípios alagoanos premiados nos próximos anos”, afirmou Jorge Dantas.

A prefeita Pauline Pereira destacou o trabalho da equipe técnica do município e o esforço contínuo para alcançar a certificação.

“É um sentimento de gratidão estar hoje na AMA, a casa dos prefeitos de Alagoas, recebendo das mãos do presidente Otávio Lessa um prêmio tão importante. Durante muito tempo batemos na trave por pequenas diferenças na pontuação, mas neste ano conquistamos o tão sonhado Selo Ouro. Agradeço especialmente à nossa equipe de Controle Interno, que acompanha de perto todos os processos e trabalha em parceria com o Tribunal de Contas para garantir esse resultado”, destacou.

A prefeita também colocou a experiência de Campo Alegre à disposição de outras administrações municipais.

“Já me coloco à disposição, assim como toda a equipe de Campo Alegre, para receber gestores e técnicos que desejem conhecer nosso modelo de trabalho. Queremos compartilhar essa experiência para que, em 2026, possamos dividir essa alegria com muitos outros municípios alagoanos”, completou.

O presidente do Tribunal de Contas de Alagoas, Otávio Lessa, ressaltou que o reconhecimento vai além da conquista individual do município e representa um incentivo para que outras gestões avancem na área da transparência pública.

“O importante não é apenas essa premiação para o município de Campo Alegre. O mais importante é que Campo Alegre está dando o pontapé inicial, mostrando para os outros 101 municípios alagoanos que é possível chegar lá. Essa conquista se traduz na qualidade dos serviços que a prefeitura está oferecendo à comunidade. Quando há transparência, a população consegue acompanhar melhor os gastos públicos e entender como os recursos estão sendo aplicados em benefício da sociedade”, destacou.

O Selo de Transparência Pública é uma certificação concedida aos órgãos públicos que demonstram excelência na transparência ativa, promovendo acesso amplo e facilitado às informações de interesse coletivo. A avaliação é coordenada pela Atricon, com apoio dos tribunais de contas estaduais, e considera critérios rigorosos relacionados à divulgação de receitas, despesas, contratos, licitações, folha de pagamento, diárias e outras informações da gestão pública.

A conquista reforça o compromisso da administração municipal com a boa governança, o controle social e a participação cidadã, garantindo que a população tenha acesso claro e confiável às informações sobre a aplicação dos recursos públicos.





Prefeita Pauline Pereira anuncia reajuste de 27,84% que contempla 207 servidores efetivos

A prefeita Pauline Pereira anunciou nesta segunda-feira 22 de Junho, o reajuste de 27,84% que vai contemplar 207 servidores efetivos do Grupo Ocupacional de Gestão Pública e de Apoio e Administrativo. O reajuste representa mais reconhecimento para quem contribui com o funcionalismo público municipal, que são profissionais que atuam em diversas áreas todos os dias.

O anuncio foi feito juntamente com os vereadores da bancada, pois o projeto seguirá para a Câmara para aprovação e será implantado na folha de julho.

Beneficiados: agentes administrativos, agentes arrecadadores, agentes fiscais de tributos, agentes de vigilância sanitária, assistentes administrativos, auxiliares de enfermagem, farmácia, laboratório e saúde, auxiliares de serviços gerais, cozinheiros, coveiros, digitadores, eletricistas, encanadores, garis, jardineiros, motoristas, operadores de bombas, pintores, recepcionistas, técnicos de enfermagem e laboratório, telefonistas, tratoristas, vigilantes e demais cargos da categoria.

Secretaria de Educação promove encontro de articulação para fortalecimento da equidade étnico-racial nas escolas

A Secretaria Municipal de Educação de Campo Alegre promoveu o Encontro de Articulação para as Formações Continuadas Alinhadas à Política Nacional de Equidade Étnico-Racial e Educação Escolar Quilombola (PNEERQ), reunindo as equipes técnicas para dialogar sobre estratégias e ações voltadas à implementação da política no âmbito da rede municipal de ensino.

O encontro teve como objetivo alinhar as ações formativas que contribuirão para o fortalecimento da equidade, da valorização da diversidade étnico-racial e do enfrentamento ao racismo no contexto educacional. Durante a programação, foram discutidas metas, encaminhamentos e propostas para garantir que as práticas pedagógicas estejam em consonância com os princípios da educação antirracista e com a valorização das identidades negras, quilombolas e indígenas.

A iniciativa reforça o compromisso da Secretaria Municipal de Educação com a construção de uma escola mais inclusiva, democrática e socialmente referenciada, assegurando o direito à aprendizagem e o respeito às diferenças para todos os estudantes.

Por meio da formação continuada dos profissionais da educação, o município avança na promoção de práticas pedagógicas que contribuam para a justiça social, o reconhecimento da diversidade cultural e o fortalecimento de uma educação comprometida com a equidade e a cidadania.



Caravana do Forró 2026 levou apresentações de quadrilhas juninas e shows ao Bairro Belo Horizonte

Na noite deste domingo, 21 de junho, a população do Bairro Belo Horizonte e adjacências puderam presenciar as apresentações das quadrilhas juninas: Junina Miguel Matias, Junina Hildebrando e Junina João Fernandes, que deram um verdadeiro show em suas belíssimas apresentações.

Após as apresentações das quadrilhas juninas aconteceram no palco os shows com Remy Ruan e Forró de LED, Mary Campos e Henrique Santana. A galera dançou muito forró e curtiu bastante ao som dos artistas que vem animando as noites de forró nos festejos juninos da cidade carinho.

A festa ainda movimentou a economia, permitindo que muitos ambulantes comercializassem seus produtos durante mais uma noite da Caravana.

A Caravana do Forró segue nesta terça-feira 23 de Junho, véspera de São João, no Povoado Chã da Imbira com as apresentações de quadrilhas juninas e shows com Edelminho, Forrozão WA e Joseano VIP.

O evento é uma realização da Prefeitura de Campo Alegre através da Secretaria de Esportes, Comunicação e Eventos, Secretaria de cultura e Turismo e Diretoria de Cultura / SEMED.









domingo, 21 de junho de 2026

Secretaria de Saúde promoveu mais um mutirão de cirurgias no Centro Cirúrgico da UMSAM

A Secretaria Municipal de Saúde de Campo Alegre realizou neste domingo 21, mais um mutirão de atendimentos e cirurgias no Centro Cirúrgico da Unidade Mista Senador Arnon de Melo - UMSAM.

A prefeitura tem realizado vários investimentos para proporcionar uma saúde pública de qualidade para os campo-alegrenses, realizando atendimentos e cirurgias sem que o paciente precise sair do município, desde a realização das consultas com especialistas, realização de exames pré-operatórios e cirurgias.

Só neste domingo foram realizadas 09 cirurgias com otorrinolaringologista. O município se prepara também para a oferta de cirurgias vascular, cirurgias de urologia.

O município vem ofertando consultas com os seguintes especialistas: Cardiologia, Neurologia, Otorrino, Psiquiatria, Ortopedia, Oftalmologia, Endocrinologia, Dermatologia, Ginecologia e Pediatria.

Com uma estrutura equipada com tecnologia de ponta e uma equipe de profissionais altamente qualificados, o município segue oferecendo um atendimento humanizado e eficiente, atendendo às necessidades de sua população de forma integral.

Os pacientes que realizaram as cirurgias agradeceram a gestão municipal por proporcionar todos os cuidados com a saúde dos campo-alegrenses, proporcionando as cirurgias no hospital da cidade.

A oferta de cirurgias no município é um reflexo dos investimentos realizados pela administração municipal nos últimos anos para melhorar a saúde pública de Campo Alegre, proporcionando mais qualidade de vida e cuidados especializados à comunidade.



Agricultores de Campo Alegre iniciam mais uma farta colheita do Projeto Barriga Cheia

O programa garante sustentabilidade e renda para agricultores no período de entressafra da cana-de-açucar.

Desde o ano de 2014 que centenas de famílias de Campo Alegre todos os anos tem a oportunidade de plantar feijão através do Projeto Barriga Cheia. Esse ano o projeto chegou a sua 13ª Edição, contemplando famílias da sede, distrito Luziápolis e Povoados.

O projeto Barriga Cheia consiste da parceria entre poder público e iniciativa privada, onde a prefeitura coordena o projeto em parceria com as Usinas de Cana-de-açúcar da região, que cedem as terras em período de entressafra para que os trabalhadores possam plantar o feijão, produzindo alimento para o consumo das famílias e gerando renda.

Na execução do projeto a Prefeitura realiza a gradagem das terras, presta todo apoio técnico aos produtores e ainda distribui as sementes para todos os pequenos produtores.

Para se tornar realidade o projeto conta com a parceria consolidada com as Usinas e empresários da região.

O projeto a cada ano vem sendo realizado com muita responsabilidade e dedicação, com a missão de colocar feijão na mesa de milhares de famílias campo-alegrenses, além da geração de renda para os mesmos.