segunda-feira, 22 de junho de 2026

Campo Alegre recebe Selo Ouro de Transparência Pública e se destaca como referência em Alagoas

A Prefeitura de Campo Alegre foi a única de Alagoas a atingir a pontuação e receber o selo Ouro em tranparência no estado.

O município de Campo Alegre reafirmou sua posição de destaque em Alagoas quando o assunto é transparência pública. Em solenidade realizada na manhã desta segunda-feira (22), na sede da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), a prefeita Pauline Pereira recebeu o Selo Ouro de Transparência Pública, concedido pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon).

A entrega da certificação contou com a presença do presidente do Tribunal de Contas de Alagoas (TCE/AL), Otávio Lessa, do vice-presidente da AMA e prefeito de Pão de Açúcar, Jorge Dantas, além de técnicos das instituições e do município.

O reconhecimento coloca Campo Alegre entre as administrações mais transparentes do país e mantém o município como líder em transparência pública em Alagoas. Em 2025, Campo Alegre foi o único município alagoano a conquistar o Selo Ouro, alcançando 100% dos critérios essenciais avaliados pela Atricon.

Durante a solenidade, o vice-presidente da AMA destacou a importância da premiação e o exemplo dado pela gestão municipal. “É uma solenidade muito importante. Estamos entregando à prefeita Pauline Pereira uma premiação nacional de transparência. Ela é uma gestora extremamente competente e também um modelo quando o assunto é transparência pública. Isso nos motiva a participar e incentivar cada vez mais os municípios alagoanos a buscarem essa conquista. Faço um desafio aos prefeitos e prefeitas para que possamos ampliar o número de municípios alagoanos premiados nos próximos anos”, afirmou Jorge Dantas.

A prefeita Pauline Pereira destacou o trabalho da equipe técnica do município e o esforço contínuo para alcançar a certificação.

“É um sentimento de gratidão estar hoje na AMA, a casa dos prefeitos de Alagoas, recebendo das mãos do presidente Otávio Lessa um prêmio tão importante. Durante muito tempo batemos na trave por pequenas diferenças na pontuação, mas neste ano conquistamos o tão sonhado Selo Ouro. Agradeço especialmente à nossa equipe de Controle Interno, que acompanha de perto todos os processos e trabalha em parceria com o Tribunal de Contas para garantir esse resultado”, destacou.

A prefeita também colocou a experiência de Campo Alegre à disposição de outras administrações municipais.

“Já me coloco à disposição, assim como toda a equipe de Campo Alegre, para receber gestores e técnicos que desejem conhecer nosso modelo de trabalho. Queremos compartilhar essa experiência para que, em 2026, possamos dividir essa alegria com muitos outros municípios alagoanos”, completou.

O presidente do Tribunal de Contas de Alagoas, Otávio Lessa, ressaltou que o reconhecimento vai além da conquista individual do município e representa um incentivo para que outras gestões avancem na área da transparência pública.

“O importante não é apenas essa premiação para o município de Campo Alegre. O mais importante é que Campo Alegre está dando o pontapé inicial, mostrando para os outros 101 municípios alagoanos que é possível chegar lá. Essa conquista se traduz na qualidade dos serviços que a prefeitura está oferecendo à comunidade. Quando há transparência, a população consegue acompanhar melhor os gastos públicos e entender como os recursos estão sendo aplicados em benefício da sociedade”, destacou.

O Selo de Transparência Pública é uma certificação concedida aos órgãos públicos que demonstram excelência na transparência ativa, promovendo acesso amplo e facilitado às informações de interesse coletivo. A avaliação é coordenada pela Atricon, com apoio dos tribunais de contas estaduais, e considera critérios rigorosos relacionados à divulgação de receitas, despesas, contratos, licitações, folha de pagamento, diárias e outras informações da gestão pública.

A conquista reforça o compromisso da administração municipal com a boa governança, o controle social e a participação cidadã, garantindo que a população tenha acesso claro e confiável às informações sobre a aplicação dos recursos públicos.





Prefeita Pauline pereira anuncia reajuste de 27,84% que contempla 207 servidores efetivos

A prefeita Pauline Pereira anunciou nesta segunda-feira 22 de Junho, o reajuste de 27,84% que vai contemplar 207 servidores efetivos do Grupo Ocupacional de Gestão Pública e de Apoio e Administrativo. O reajuste representa mais reconhecimento para quem contribui com o funcionalismo público municipal, que são profissionais que atuam em diversas áreas todos os dias.

O anuncio foi feito juntamente com os vereadores da bancada, pois o projeto seguirá para a Câmara para aprovação e será implantado na folha de julho.

Beneficiados: agentes administrativos, agentes arrecadadores, agentes fiscais de tributos, agentes de vigilância sanitária, assistentes administrativos, auxiliares de enfermagem, farmácia, laboratório e saúde, auxiliares de serviços gerais, cozinheiros, coveiros, digitadores, eletricistas, encanadores, garis, jardineiros, motoristas, operadores de bombas, pintores, recepcionistas, técnicos de enfermagem e laboratório, telefonistas, tratoristas, vigilantes e demais cargos da categoria.

Caravana do Forró 2026 levou apresentações de quadrilhas juninas e shows ao Bairro Belo Horizonte

Na noite deste domingo, 21 de junho, a população do Bairro Belo Horizonte e adjacências puderam presenciar as apresentações das quadrilhas juninas: Junina Miguel Matias, Junina Hildebrando e Junina João Fernandes, que deram um verdadeiro show em suas belíssimas apresentações.

Após as apresentações das quadrilhas juninas aconteceram no palco os shows com Remy Ruan e Forró de LED, Mary Campos e Henrique Santana. A galera dançou muito forró e curtiu bastante ao som dos artistas que vem animando as noites de forró nos festejos juninos da cidade carinho.

A festa ainda movimentou a economia, permitindo que muitos ambulantes comercializassem seus produtos durante mais uma noite da Caravana.

A Caravana do Forró segue nesta terça-feira 23 de Junho, véspera de São João, no Povoado Chã da Imbira com as apresentações de quadrilhas juninas e shows com Edelminho, Forrozão WA e Joseano VIP.

O evento é uma realização da Prefeitura de Campo Alegre através da Secretaria de Esportes, Comunicação e Eventos, Secretaria de cultura e Turismo e Diretoria de Cultura / SEMED.









domingo, 21 de junho de 2026

Próximo jogo do Brasil será transmitido em mega telão em Campo Alegre e Luziápolis

Os torcedores de Campo Alegre tem dado um verdadeiro show nos primeiros jogos do Brasil na Copa do Mundo 2026. Foi assim na estreia contra Marrocos e na vitória contra o Haiti.

Na próxima quarta-feira 24, acontecerá o jogo contra a Escócia, uma partida decisiva que vale a classificação para a próxima fase do mundial.

Para essa partida decisiva a prefeita Pauline Pereira preparou uma grande festa para concentrar os torcedores da sede na Quadra Poliesportiva João Dantas Barbosa e do distrito Luziápolis na Quadra Poliesportiva Daniel José onde serão disponibilizados dois mega telões para a galera assistir o jogão.

Além dos telões os torcedores terão direito a cerveja gelada e aquele churrasquinho tradicional.

Então vista a sua camisa do Brasil e vamos juntos na torcida pelo hexa.

sábado, 20 de junho de 2026

Grupos de Idosos participaram de mais uma edição do Arraiá dos Idosos e da Integração promovido pela Prefeitura

A Prefeitura Municipal de Campo Alegre, através da Secretaria da Mulher, da Pessoa Idosa, da Pessoa com deficiência e das minorias e o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa idosa realizou na tarde desta sexta-feira 19 de junho mais uma edição do Arraiá dos Idosos e da Integração 2026, como a participação dos Idosos do Projeto Centro Dia Idoso Alegre. A festa foi realizada na Quadra Poliesportiva João Dantas Barbosa.

O evento contou com muita música, dança, comidas típicas e principalmente muita alegria e, muitos sorrisos.

O momento proporcionou aos idosos que participam dos grupos de convivência da sede, distrito Luziápolis e Povoado Chã da Imbira um momento de muito forró e arrasta pé com a Banda os Morenos do Forró, com o objetivo de promover diversão e integração entre os participantes.

Vários representantes da terceira idade vestidos com trajes típicos da época participaram do forrobodó, e desfrutaram do grande momento de alegria e descontração.

Durante o evento houve a apresentação de uma animada quadrilha junina da Escola Municipal Joao Fernandes Vieira e uma animada quadrilha improvisada com a participação dos idosos e idosas do Centro Dia Idoso Alegre da sede e de Luziápolis.

A equipe da Secretaria e os idosos que participaram do evento mais uma vez agradeceram a prefeita Pauline Pereira por mais uma vez dar total apoio na realização do evento naquela comunidade.

Também participaram do evento a secretária Helma Carneiro e o secretário Márcio José.

O evento contou ainda com a participação do grupo de mulheres da Farinhada do Povoado Chã da Imbira e grupos da Assistência Social.







sexta-feira, 19 de junho de 2026

Imbirense anuncia reforços para a sequência do Campeonato Municipal com dois ex-jogadores do ASA

A equipe do Imbirense do Povoado Chã da Imbira segue se reforçando para a sequencia do Campeonato Municipal de Futebol 2026. A equipe segue forte no mercado e confirmou mais três reforços para a reta decisiva da competição. O clube anunciou as chegadas de Thallysson, Valdivia e Damião, elevando para nove o número de atletas com passagem pelo futebol profissional.

Natural de Campo Alegre, Thallysson acumula experiências por clubes como Flamengo, Fortaleza, Red Bull Brasil, Guarani, Ceará e no exterior atuando na Bélgica e no Azerbaijão. Em Alagoas atuou pelo ASA que foi clube que o projetou para o futebol Nacional e Internacional, chegando para agregar liderança e experiência ao grupo.

No campeonato do ano passado o atleta foi campeão municipal atuando pelo Palmeiras.

Já o meio-campista Valdivia possui uma trajetória consolidada no futebol nacional, com passagens por Madureira, Londrina, Paysandu, Juventude, Criciúma, Náutico e ASA, além de experiência internacional pelo Seongnam, da Coreia do Sul.

Fechando o pacote, o atacante Damião chega para reforçar o setor ofensivo após atuar por equipes como CSA, CSE, Dimensão Saúde, Itumbiara, Guaporé, Itapirense e Rio Branco.

Com as contratações anunciadas o Imbirense fortalece ainda mais o elenco para a fase decisiva da competição e entra de vez na luta pelo título.

quinta-feira, 18 de junho de 2026

Escola Monsenhor Hildebrando realizou mais uma edição do tradicional Arraiá HVG Junino

Nesta quarta-feira 17 de junho, a Escola Municipal Monsenhor Hildebrando Veríssimo Guimarães vivenciou uma noite especial de muita alegria, cultura e tradição com a realização do Arraiá HVG 2026.

Foi um momento de integração entre alunos, famílias, servidores e comunidade, celebrando as riquezas da cultura nordestina por meio das apresentações, danças, músicas, comidas típicas e muita animação.


Um dos momentos mais aguardado da noite foi à apresentação da Junina Hildebrando, que mais uma vez deu um show de dança, magia e elegância, apresentando o Espetáculo “Dominguinhos o Rei do Xodó”.

A festa também contou com o show musical da Banda Forrozão Xote Esticado, e a participação da Filarmônica Emeriato Pereira Lima e da Banda de Flautas e percussão da Escola João Paulo II.

“Agradecemos a todos que contribuíram para o sucesso do evento: estudantes, professores, equipe gestora, servidores, famílias, parceiros e colaboradores. O empenho de cada um foi fundamental para tornar essa festa tão bonita e acolhedora”, destacou o diretor da Escola Edivaldo Medeiros.

Mais do que uma comemoração, o Arraiá HVG fortaleceu os laços da comunidade escolar e valorizou as tradições que fazem parte da nossa identidade cultural.

O evento é realizado todos os anos com apoio total da Prefeitura de campo Alegre. Entre os presentes estavam o secretário de esportes, comunicação e eventos Márcio José, o secretário da juventude e lazer Neto Paiva, o secretário adjunto de educação professor Lucas Rinaldo e a diretora de cultura e eventos da Secretaria de Educação Jane Cleide.










Servidores de Campo Alegre participam de capacitação estratégica sobre Reforma Tributária

Nos dias 16 e 17 de junho, os servidores do setor de tributos da Prefeitura de Campo Alegre, Devidd Eugenio, Diego Cirilo e Jaco Evaristo, participaram de um importante curso de capacitação técnica promovido pela Associação dos Municípios Alagoanos (AMA). O evento, intitulado "Gestão de Tributos e os Impactos da Reforma Tributária nos Municípios", reuniu especialistas para discutir os desafios e oportunidades do cenário tributário atual.

A capacitação contou com um ciclo de palestras de alto nível, abordando temas cruciais para a administração pública:

Ricardo Schneider (Procurador do Ministério Público de Contas do Estado de Alagoas): O Papel dos Tribunais de Contas na Reforma Tributária.

Rogério Sampaio (Auditor Fiscal da SEFAZ/AL): Mudanças na Fiscalização Tributária diante do novo Código de Defesa do Contribuinte e da Reforma Tributária.

Fábio Henrique de Sousa Macêdo (Vice-Presidente da FENAFIM e Presidente da ANAFISCO): A Reforma Tributária começou, como os municípios podem ganhar?

João Paulo de Oliveira (Auditor Fiscal da SMFAZ de Arapiraca): Cadastro Imobiliário Inteligente: instrumento estratégico para o desenvolvimento municipal.

Felipe Costa (Fiscal de Tributos do Município de Coruripe e Diretor de Tributos de Boca da Mata): Cadastro Imobiliário Inteligente: instrumento estratégico para o desenvolvimento municipal.

A visão de quem está na linha de frente

O auditor fiscal de Campo Alegre, Devidd Eugenio, ressaltou a importância dessa imersão para os profissionais da área. Em sua fala, o servidor destacou que o curso foi fundamental para compreender temas como a atualização do cadastro imobiliário e a complexa transição do ISS para o IBS.

“Gostaria de agradecer à AMA por proporcionar esse momento de capacitação aos municípios, especialmente em um período tão importante como o da Reforma Tributária. O curso trouxe informações relevantes sobre cadastro imobiliário, atualização de dados municipais e, principalmente, sobre a transição do ISS para o IBS”, explicou.

Segundo Eugenio, estamos vivendo uma transformação significativa na lógica de arrecadação e fiscalização, o que torna a qualificação técnica indispensável. Ele pontuou que todo o conhecimento adquirido será levado ao município para a discussão de melhorias e o aprimoramento dos procedimentos internos, garantindo uma gestão tributária mais eficiente para a cidade.

Esta capacitação reafirma o compromisso da gestão municipal com a qualificação contínua de seus quadros técnicos, preparando o município para enfrentar com competência os desafios da Reforma Tributária.

quarta-feira, 17 de junho de 2026

Programa Criança Feliz de Campo Alegre promove oficina de criação de balão junino

Na tarde de quarta feira, 17 de junho a equipe do Programa Criança Feliz - sede, realizou uma tarde de oficinas de criação de balão junino em alusão ao mês das festividades de São João, São Pedro e Santo Antônio.

Com o objetivo de promover o desenvolvimento motor (fino e grosso) por meio de movimentos precisos e corporais, integrando-o à valorização da cultura popular. Tudo isso é feito de forma lúdica, engajando as crianças nas tradições brasileiras

Estimulando a destreza manual, a coordenação visomotora e a força muscular das mãos e dedos. Desenvolvendo o equilíbrio, a agilidade, a noção espacial e o controle corporal, assim como também estimular a interação, a cooperação e o respeito às regras durante as brincadeiras coletivas. Trabalhando reconhecimento de cores, formas geométricas e contagem.