sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

Escolas municipais de Campo Alegre recebem prêmio de qualidade Ib Gatto Falcão

Na noite de quarta-feira (19), aconteceu no Centro de Convenções Ruth Cardoso em Maceió, a premiação para as Escolas Municipais Maria Lourinete Porto Guimarães e João Fernandes Vieira Filho que receberam o Prêmio de Qualidade da Educação Municipal Ib Gatto Falcão, uma premiação organizada pelo Governo do Estado para as escolas que se destacaram na melhoria da qualidade do ensino e consequentemente nos resultados no IDEB.

A Secretária de Estado da Educação Laura Souza agradeceu a presença de todos e parabenizou os municípios pelos resultados alcançados, já mostrando sua expectativa para o próximo ano “Começaremos 2019 com o pé direito, já estamos com as metas do Programa Escola 10 traçadas e estamos com muitas ações programadas para elevarmos ainda mais o nosso estado no ranking de melhores notas no IDEB”.

O vice-governador Luciano Barbosa também participou da premiação que coroa os melhores desempenhos escolares nos 102 municípios alagoanos. O Prêmio de Qualidade da Educação Municipal Professor Ib Gatto Falcão reuniu diretores escolares, gerentes regionais de ensino, secretários municipais e prefeitos que se empenharam em elevar os índices educacionais do Estado.

Estiveram presentes na solenidade a secretária municipal de educação, professora Graciene Alencar, a técnica responsável pelo IDEB, Fabiana de Jesus e as equipes gestoras das Escolas Maria Lourinete Porto e João Fernandes Vieira.

O município, com o projeto municipal “Todos Pela Aprendizagem, “Juntos Vamos Alcançar Nossa Meta” em parceria com o Programa Escola 10, permitiu a revisão e consolidação do aprendizado dos alunos em relação aos descritores estudados durante o ano em Língua Portuguesa e Matemática, através de atividades lúdicas e interativas.

A Escola Maria Lourinete Porto Guimarães obteve 7.1 no IDEB anos iniciais e a Escola João Fernandes obteve 5.4 no IDEB anos finais, esta recebendo o prêmio pelo segundo ano consecutivo.  As duas escolas se destacaram pelo excelente desempenho apresentado na melhoria da qualidade do ensino público municipal, através dos resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB).

O reconhecimento valida todo o esforço da equipe pedagógica e da gestão pública municipal em contribuir para que Campo Alegre esteja entre os municípios alagoanos que conseguiram desenvolver políticas de alto padrão de ensino, na busca pela melhoria dos índices educacionais, estando entre as dez melhores notas do IDEB no Estado.
 

Nenhum comentário: