terça-feira, 4 de dezembro de 2018

ABESC e Prefeitura promovem palestra para beneficiários do PNHR no Povoado Chã da Imbira

No ultimo dia 29 de novembro aconteceu na Escola Municipal Lourinete Porto Guimarães no Povoado Chã da Imbira uma Palestra sobre Higiene, Saúde e doenças individuais e coletivas, fruto do Projeto do Trabalho Social do Programa Nacional de Habitação Rural – PNHR, voltada para os beneficiários do povoado. 

O Programa integra o Minha Casa Minha Vida – PMCMV e busca garantir subsídio financeiro para a produção de moradia digna aos agricultores familiares e trabalhadores rurais. 

A atividade foi ministrada pela enfermeira Jannayna de Hollanda, técnica de referência do PSF do Povoado da Chã da Imbira. Na oportunidade se fizeram presentes 33 beneficiários que tiveram a oportunidade de entender melhor sobre a respectiva temática. 

A profissional Jannayna explanou sobre higiene pessoal e coletiva, as doenças ocasionadas pela falta de higiene (dengue, verminose e entre outros), a importância de manter o ambiente limpo e a necessidade de valorização que cada morador deve ter sobre os imóveis recebidos pelo PNHR.

A Assistente Social da Associação para o bem estar social e cultural - ABESC Luiza Santana também se fez presente e informou sobre as responsabilidades de cada um durante o projeto, os critérios adotados pelo programa, o andamento das obras, e a importância da participação social da comissão de representantes, durante a pré obra e pós obras e dos demais beneficiários.

O encerramento foi realizado com a entrega de Kits de Higiene acompanhados com uma cartilha personalizada com a logomarca do Programa e dos demais parceiros envolvidos, e o lanche coletivo.
 

Nenhum comentário: