quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

SEMED premia alunos vencedores da 4ª maratona de aprendizagem

Na ultima segunda-feira (10), os alunos vencedores dos 1º e 2º lugares da 4ª Maratona de Aprendizagem foram premiados.  Os alunos vencedores ganharam o passeio no Arapiraca Garden Shopping e ingressos para cinema com direito a pipoca e refrigerante e foram acompanhados pelas equipes gestoras, técnicos da Secretaria Municipal de Educação–SEMED e pela técnica responsável pelo IDEB,  Professora Fabiana de Jesus.

Durante o trajeto Campo Alegre - Arapiraca, os estudantes receberam lanche e ao chegarem ao Cinema, acompanhados pelos professores e técnicos da SEMED, foram recepcionados pela equipe do CineSystem, onde receberam pipoca e refrigerante para lancharem durante as sessões.

O cinema é um dos meios de prática social existentes no contexto atual. Além de poder informar, instruir e moldar as capacidades críticas dos cidadãos, que tomam conhecimento de fatos e momentos cruciais de sua realidade e das demais, ele serve como uma excelente forma de escapismo e diversão.

Os estudantes assistiram aos filmes:

Os Vingadores – A guerra Infinita 2D, para os estudantes das Escolas Mons. Hildebrando Veríssimo Guimarães e Pedro de Oliveira dos Santos;
Gnomeu e Julieta 2D, para estudantes da Escola Maria Lourinete Porto;
Duda e os Gnomos 2D, para estudantes da Ver. João Rogério dos Santos.

Os alunos das Escolas Miguel Matias e Profª Zenóbia Ferreira, foram os vencedores do 3º lugar da 4ª Maratona de Aprendizagem e também receberam sua premiação, um Rodízio de Pizzas na Churrascaria do Piu Sppetu’s, localizada em Campo Alegre.

Ao longo do ano, ocorreu a primeira etapa da Maratona de Aprendizagem, realizada em setembro/2018 em cada Instituição de Ensino, envolvendo 699 estudantes dos 4º anos e 757 estudantes dos 8º anos, nesta última fase, que aconteceu dia 14 Novembro no Ginásio de Esporte João Matias, com as seguintes colocações.

Competição entre 4º anos:
1º Lugar - Escola Vereador João Rogério dos Santos;
2º Lugar - Escola Maria Lourinete Porto Guimarães;
3º Lugar - Escola Miguel Matias.

Competição entre 8º anos:
1º Lugar - Escola Monsenhor Hildebrando Veríssimo Guimarães;
2º Lugar - Escola Pedro de Oliveira dos Santos;
3º Lugar - Escola Profª. Zenóbia Ferreira da Silva.

Os alunos premiados ficaram muito satisfeitos com o passeio ao Shopping e a ida ao Cinema. Muitos ficaram encantados com os filmes, alguns ainda não conheciam o ambiente e puderam usufruir de momentos de lazer, diferentes do seu dia a dia. Agradecemos a Prefeita Pauline Pereira pela oportunidade que nos foi dada, de proporcionar um momento tão significativo como este, bem como pelo apoio nas ações da Educação e consequentemente no avanço da aprendizagem de nossos estudantes.

Sobre as Maratonas de Aprendizagem

A Maratona de Aprendizagem é uma das ações do projeto municipal “Todos Pela Aprendizagem, “Juntos Vamos Alcançar Nossa Meta” em parceria com o Programa Escola 10, que através das atividades lúdicas e interativas entre estudantes, permite a revisão e consolidação do aprendizado dos mesmos com os descritores estudados durante o ano em Língua Portuguesa e Matemática. O projeto iniciou no ano de 2015, com o objetivo de melhorar a qualidade da educação dos estudantes e elevar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB do município.
 

Nenhum comentário: