sábado, 15 de dezembro de 2018

SEMED realiza Seminário de Experiências Exitosas das atividades desenvolvidas no PROMAEI

O programa municipal de atendimento à educação integral contemplou 16 escolas em 2018

A Secretaria Municipal de Educação de Campo Alegre, realizou na tarde de quinta-feira (13/12), o I Seminário de Experiências Exitosas do Programa Municipal de Atendimento à Educação Integral - PROMAEI, com o objetivo de socializar as experiências desenvolvidas nas 16 Instituições de Ensino do município durante as ações e projetos realizados no contra turno escolar através das atividades socioeducativas propostas pelo programa.

A abertura do seminário, que aconteceu no Centro Social de Campo Alegre - CESCA, foi realizada pela Coordenadora de Programas e Projetos da SEMED, professora Jane Cleide que destacou o trabalho desenvolvido pelos mediadores e facilitadores.

"Hoje, o nosso encontro é para marcar os resultados da dedicação de cada profissional aqui presente.  Apesar das dificuldades que esbarramos em nossa caminhada, atividades como essas são importantes para demonstrar que podemos construir um ensino público de qualidade", ressaltou Jane Cleide.

As 16 escolas apresentaram, por meio de relatos, suas experiências nas práticas educativas de cada modalidade em sala de aula desenvolvidas pelos mediadores e facilitadores do programa. Mediante os trabalhos expostos no seminário, foi possível constatar diversos avanços na oferta de atividades socioeducativas ofertadas no contra turno escolar.

A secretária de educação Graciene Alencar destacou que ficou emocionada com as apresentações, e parabenizou a todos os presentes, "tenho uma equipe composta por excelentes profissionais, pessoas dedicadas, esforçadas, responsáveis e sobretudo, comprometidas com a educação. Vocês são maravilhosos, muito obrigada por acreditarem na educação e abraçarem esta causa", disse.

Além da secretaria de educação, Graciene Alencar, o seminário também contou com a presença de gestores escolares, coordenadores, mediadores, facilitadores e técnicos da SEMED. 

Através do Programa Municipal de Atendimento à Educação Integral- PROMAEI, a administração municipal através da SEMED, tem garantido a ampliação da oferta e da qualidade da Educação no Município, tendo como foco principal o desenvolvimento integral dos estudantes.
 
 

Nenhum comentário: