sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

Festa do Padroeiro: Grupo Contadores de histórias emocionou ao público com a Peça teatral “Eu não acreditava em Deus

Na noite desta quinta-feira 27 de dezembro, a festa do Padroeiro Bom Jesus dos Aflitos apresentou mais um espetáculo lindo na parte cultural da festa, com a apresentação do Grupo de Flautas da escola João Paulo II, o Pastoril da Terceira Idade e o Grupo Contadores de Histórias. 

As apresentações aconteceram após a celebração da Santa Missa celebrada pelo padre Cristiano Firmino Nóia, onde as atenções se voltaram para o palco montado em frente à Igreja Matriz. 

Um dos momentos mais aguardados foi  a apresentação do Grupo Contadores de histórias, que a presentou a Peça Teatral “Eu não Acreditava em Deus”. A narrativa apresentou a história de um jovem que ao perder seu pai em um acidente automobilístico passou a "Não acreditar em Deus", se envolveu com a criminalidade e causando muito sofrimento para sua mãe. 

Quando “Hamster” decidiu sair da criminalidade após ouvir os conselhos de sua mãe a facção a que pertencia não aceitou a ideia, entrando em conflito inclusive fazendo sua mãe refém. Foi ai que ao vê sua mãe baleada, na iminência de também ficar sem sua genitora, ao vê que ela estava salva  voltou a ter uma comunhão com Deus e recuperou sua fé.

A apresentação foi prestigiada por centenas de pessoas, que assistiram e se emocionaram com a encenação. 

A peça foi uma releitura do texto original escrito pelo professor Antônio Máximo e apresentado há 17 anos também na festa do Padroeiro pelo Grupo Teabis.

O Grupo Contadores de Histórias é gerenciado pela Secretaria de Cultura, Comunicação, Eventos e Promoção ao Turismo em parceria com a Secretaria de Educação.

Banda de Flautas e Pastoril

A Banda de Flautas da Escola João Paulo II também realizou uma linda apresentação onde os alunos tocaram alguns clássicos da música brasileira.

Já o Pastoril da Terceira Idade apresentou a alegria e vitalidade das senhoras do grupo que com muita disposição recebeu os aplausos dos presentes com a animada apresentação.
 

Nenhum comentário: