sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

SEMED encerra o ano letivo com a confraternização da formação continuada dos profissionais da educação

Não se pode discutir qualidade, acesso, permanência e sucesso na educação com excelência, sem que antes haja um compromisso com a formação continuada, ela é um dos pilares fundamentais para a melhoria da qualidade da educação.

Entendendo essa necessidade de investir na qualificação dos profissionais da educação e visando atender os profissionais que atuam nas 23 Instituições de Ensino, a Prefeitura Municipal de Campo Alegre, através da Secretaria Municipal de Educação – SEMED, iniciou no mês de março as formações, encerrando no mês de novembro.

E para concluir o calendário de formações, a SEMED realizou um encontro de confraternização para cada etapa e modalidade. Os encontros aconteceram no período de 03 a 17 de dezembro.

A primeira turma a se confraternizar foi a dos professores da Educação de Jovens e Adultos - EJA, o encerramento aconteceu no dia 03/12 no prédio do Laboratório de Ensino Aprendizagem – LEA, com a participação dos professores do 1º Segmento e alguns coordenadores.

No dia 04/12 foi o momento para os profissionais da Educação Inclusiva, realizado no Centro Social de Campo Alegre – CESCA com a participação de 50 Professores e Cuidadores.

Já os professores da Sala de Leitura e Biblioteca realizaram o encerramento no Auditório da Escola Zenóbia no dia 05/12 com a presença de 30 professores.

Os professores do Ensino Fundamental dos Anos Iniciais e Finais teve o seu encontro realizado no Bosque Belo Horizonte em dois dias: 12 e 13  com um almoço de confraternização.  Na oportunidade, estiveram presentes 60 professores do 1º ao 5º ano, 50 professores dos 6º ao 9º ano, coordenadores e técnicos da SEMED.

Para finalizar o período de encontros de confraternização, houve o momento com os professores do Programa Municipal Aprendizagem em Foco - ProMAF realizado nesta segunda-feira, 17, no Auditório da Escola Zenóbia com a participação de 25 professores.

Estes momentos de encerramento buscaram a valorização dos profissionais, como também avaliar os encontros das formações desenvolvidas no ano de 2018. Durante os encontros foram exibidos vídeo com fotos do trabalho desenvolvido nas formações e nas instituições de ensino, dinâmicas, sorteios de brindes e em seguida, foram entregues os certificados.

“É importante para o professor participar dos momentos de formação, ela contribui significativamente para a melhoria do processo de ensino e aprendizagem dos estudantes e consequentemente melhora a prática de ensino em sala de aula”, disse a Coordenadora de Formação Continuada, professora Aristéia Nascimento.

Ela também destacou a importância de momentos como este de confraternizar e refletir acerca dos trabalhos desenvolvidos ao longo do ano e ainda sua gratidão aos professores que participaram as formações, bem como aos Formadores pelo comprometimento com a Educação do município de Campo Alegre.
 

Nenhum comentário: