quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Usuários do CAPS de Campo Alegre participam de caminhada em alusão a Campanha Janeiro Branco

A equipe do Centro de Atenção Psicossocial - CAPS Jose Lino, de Campo Alegre realizou na manhã desta quarta-feira 24 de Janeiro, uma caminhada pelas ruas do centro da cidade em alusão a campanha Janeiro Branco. Desde o inicio do mês que o CAPS vem desenvolvendo ações como, distribuição de panfletos e palestras nos setores públicos voltados aos funcionários e usuários dos serviços abordando o tema: “Quem cuida da mente Cuida da Vida!”. O tema foi trabalhado em prol da saúde emocional da sociedade como também palestras internas para o público do Caps. 

Encerrando a campanha a grande caminhada percorreu ruas da cidade com a participação do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), Academia da Saúde, Secretaria de Comunicação, Núcleo de Promoção a Saúde e Secretaria de Segurança do município. 

O objetivo da campanha é chamar atenção da sociedade para os temas da Saúde Mental e da Saúde Emocional nas vidas das pessoas; aproveitar a simbologia do início do ano para incentivar as pessoas a pensarem a respeito das suas vidas, dia dos seus relacionamentos e de que andam fazendo para investirem e garantirem Saúde Mental e Saúde Emocional em suas vidas e nas vidas de quem está ao seu redor. 

O Centro de Atenção Psicossocial – CAPS, é um dispositivo fundamental na rede de atenção psicossocial que atua como base no acolhimento e atendimento à população em relação às suas demandas de Saúde Mental.

O Caps associado à Campanha Janeiro Branco se dedica a fortalecer essa importante rede de atendimento público e social relacionada à Saúde Mental e trabalha, junto à sociedade para viabilizar a prevenção do adoecimento mental e emocional em busca de estratégias para saúde emocional. 

Com isso o Caps é uma forma mais evoluída nos tratamentos psíquicos, e vem de uma luta de DESASILAMENTO e retirada de ENCLASURAMENTO do sofredor emocional trazendo-o para sociedade e proporcionado tratamentos diferenciados, como também a acolhida é um olhar mais humanizado para o sofrimento psíquico.

Nenhum comentário: