terça-feira, 9 de janeiro de 2018

Alunos da rede municipal de ensino de Campo Alegre são aprovados no IFAL

O município de Campo Alegre atualmente já é referência no que diz respeito à educação infantil e séries do ensino fundamental. De acordo com o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB 2015, o município ficou com a 3ª melhor média nas séries iniciais e a 2ª melhor média nas séries finais, a nível estadual.

E mais uma vez o município destaca-se, com a aprovação de alunos da Rede Pública Municipal no Processo Seletivo para ingresso no ensino médio/técnico do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), cujas  inscrições ocorreram no período de 04/09 /2017 a 06/10/2017 e a prova no dia 03/12/2017, ofertando diversos cursos a exemplo de: Eletrônica; Informática, Química, Estradas, etc.

As instituições de ensino que tiveram alunos aprovados, estão muito felizes com o resultado. Os alunos aprovados, durante toda a trajetória escolar tiveram foco e se esforçaram para conseguir a aprovação. São eles/as:

Alisson da Silva – Escola Pedro de Oliveira
Carla Eduarda – Escola Pedro de Oliveira
Danylo Kauyllã – Escola Pedro de Oliveira
Débora Gomes de Melo – Escola Professora Zenóbia Ferreira
Fernanda Jenifer – Escola Pedro de Oliveira
Jaciele Nascimento da Silva - Escola Professora Zenóbia Ferreira
Mylena Santos – Escola Pedro de Oliveira
Pedro Carlos Ormindo da Silva – Escola Mons. Hildebrando V. Guimarães
Renilson José da Silva Santos - Escola Mons. Hildebrando V. Guimarães
Wenderson Mateus – Escola Pedro de Oliveira
Jhonny Araújo Santana - Escola Municipal João Fernandes Vieira Filho.

Graças ao empenho, esforço e dedicação que tiveram nos estudos e ao apoio das equipes gestoras e professores, que durante o ano, incentivaram, acompanharam e contribuíram para que pudessem chegar até aqui, os alunos aprovados, alçarão voos cada vez mais altos.

A Gestão da Prefeita Pauline Pereira tem sido marcada por grandes avanços. A preocupação e o cuidado em ofertar uma educação de qualidade aos campo-alegrenses, fez com que o município avançasse muito nessa área. A implantação do Sistema de Ensino em Tempo Integral foi um marco no governo municipal.

A adesão de programas educacionais como o PNAIC e o Novo Mais Educação e a implantação dos projetos municipais “Todos Pela Aprendizagem, Juntos Vamos Alcançar Nossa Meta” e o Projeto Municipal Aprendizagem em Foco – ProMAF, contribuíram para  melhorar cada vez mais a qualidade do ensino na rede municipal.

O município garante ainda o transporte dos alunos para o Ifal e também para todas as faculdades localizadas nos municípios de Arapiraca, Maceió e São Miguel dos Campos.

Por SEMED

2 comentários:

Unknown disse...

Estão todos de parabéns, até mesmo a gestão da educação como foi falado, só que ja vou para o segundo ano no IFAL e até hoje não vejo esse transporte que tanto falam, espero que cumpram com o que foi dito e a partir desse ano disponibilizem de fato um transporte para os alunos do IFAL (campus Maceió) do Distrito de Luziápolis.

Unknown disse...

Estão todos de parabéns, até mesmo a gestão da educação como foi falado, mas ja vou para o segundo ano no IFAL e não vejo esse transporte que tanto falam, espero que a a partir desse ano de fato cubram com o que foi dito, e venha disponibilizar um transporte para os alunos do IFAL-( Campus Maceió) do Distrito de Luziápolis.