sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Secretaria de Saúde realizou o primeiro mutirão de saúde do ano contabilizando centenas de atendimentos

A Secretaria Municipal de Saúde de Campo Alegre realizou nesta quarta-feira 17 e quinta-feira 18 de Janeiro, o primeiro grande Mutirão da Saúde de 2018, onde foram ofertados vários serviços de saúde aos munícipes. O mutirão aconteceu no Centro de Especialidades Médicas do município e atendeu pessoas de todas as comunidades. 

A ação contou com a parceria com o Projeto Amigo do Peito, onde foi contabilizado a realização de 176 Mamografias, 100 Testes Rápidos, 22 Citologias, 103 Aferições de Pressão e Glicemia Capilar, 20 Eletrocardiogramas e 102 Ultrassonografias. Além dos atendimentos durante o mutirão também aconteceram palestras com os profissionais que integram Equipe do Núcleo de Apoio a Família – NASF. 

O Mutirão é uma das varias formas que a gestão encontra de manter a população bem assistida e também proporciona a oportunidade a pessoas que estejam sem tempo de ir até seu Posto de Saúde.

Os serviços oferecidos no mutirão são ofertados de forma permanente nem todas as Unidades Básicas de Saúde do município.
 

Nenhum comentário: