domingo, 28 de janeiro de 2018

Centenas de romeiros de Campo Alegre seguem para mais uma romaria ao Juazeiro do Padre Cícero

A tradição da Romaria de Campo Alegre ao Juazeiro do Norte no Ceará cresce e se renova a cada ano. Na tarde deste domingo, 28 de janeiro,  centenas de romeiros seguiram para a Terra de Padre Cícero Romão Batista a capital da fé nordestina. Esse ano a romaria campo-alegrense conta com aproximadamente 800 romeiros divididos em 21 ônibus do município de Campo Alegre.

A concentração dos romeiros aconteceu em frente à Igreja Matriz da cidade, onde logo na concentração os fiéis e demais presentes participaram da celebração da bênção dos romeiros celebrada pelo Padre Cristiano Firmino Nóia, para em seguida a saída em caravana dos romeiros de Campo Alegre. O padre Genival Vicente Pároco de Luziápolis também participou da celebração.

Como vem acontecendo nos últimos anos, a prefeita Pauline Pereira tem dado total apoio para proporcionar a viagem de ida e volta dos fiéis católicos, que são devotos de Padre Cícero e de Nossa Senhora das Candeias.

Durante os dias de estadia na capital da fé nordestina, os romeiros campo-alegrenses participarão de várias celebrações religiosas, pagarão suas promessas, e voltarão para Alagoas de fé renovada.

A prefeita Pauline Pereira, alguns vereadores e secretários municipais fizeram questão de acompanhar o embarque dos romeiros, desejando boa viagem para cada um deles.
 

Nenhum comentário: