segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Recepção alegre marca o início do ano letivo nos Centros de Educação Infantil de Campo Alegre

As crianças iniciam o ano letivo 2018 com muito entusiasmo e uma receptividade especial

As instituições de Educação Infantil de Campo Alegre iniciaram nesta segunda-feira 22 de janeiro, o ano letivo 2018.  As atividades tiveram início nos Centros Professora Jaci Vieira da Costa, Professora Maria José Vieira da Costa Silva, Professora Maria Valcira de Medeiros, Lizete Alves Ferreira, Professora Cícera Marinho de Melo e na Escola Municipal Tempo Integral Virgem dos Pobres atendendo inicialmente a 1.416 crianças em Tempo Integral.

As crianças foram recebidas com muita alegria  e diversão. O dia foi de muita festa e alegria, as famílias se sentiram bem acolhidas e confiantes de saber que suas crianças estão nas mãos de profissionais comprometidos com a educação e o bem-estar de seus filhos.

Durante o dia os alunos participaram de dinâmicas, brincadeiras, contação de histórias, cinema e porta retrato de boas vinda.

No município é garantido a todas as crianças matriculadas, o direito de aprender e se desenvolverem de acordo com a Base Nacional Comum Curricular que define os objetivos de aprendizagem e o desenvolvimento para a Educação Infantil, por meio da convivência entre outras crianças e adultos, utilizando diferentes linguagens, ampliando o conhecimento de si e do outro, o respeito em relação à cultura e às diferenças entre as pessoas, bem como o direito de brincar, participar, explorar e expressar-se cotidianamente de diversas formas, explorar a imaginação, a criatividade, as experiências emocionais, corporais, sensoriais, expressivas, cognitivas, sociais e relacionais, vivenciando experiências com movimentos, formas, sons, texturas, cores, palavras, histórias, objetos, elementos da natureza, ampliando seus saberes sobre a cultura, em suas diversas modalidades: as artes, a escrita, a ciência e a tecnologia.

Com esse entendimento é garantido uma aprendizagem pautada no compromisso com uma educação que coloque as crianças como protagonistas do seu cotidiano, assegurando a elas o direito a ter suas infâncias respeitadas.
 

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