sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Após conseguir emprego jovem pede desligamento do Programa Bolsa Família

Com o objetivo de conscientizar as famílias beneficiadas pelo Programa Bolsa Família (PBF), a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direito a Cidadania, através da Equipe do Cadastro único e Programa Bolsa Família, vem realizando um processo de mobilização informativa e conscientização com todos os beneficiários do PBF em relação aos critérios de inclusão do programa.

A equipe orienta e destaca a importância do desligamento voluntário, sendo que essa é uma atitude em que a família por vontade própria vem informar que não precisa mais do beneficio no momento, mediante melhora socioecômica, e pede seu desligamento.

O intuito é incentivar os beneficiários que tiveram melhora na condição financeira a informarem sua nova situação ao poder público, sendo assegurado o direito de retorno ao programa caso percam a renda e voltem à situação de pobreza ou extrema pobreza. A iniciativa dá o direito de retorno no prazo de 36 meses.

Muitos usuários do programa do município de Campo Alegre tem tido esta atitude louvável.

Entre estes, recentemente o Jovem Junior de Souza Silva, 22, procurou a sede do órgão para realizar o Desligamento Voluntário após conseguir um Emprego.

Para a Coordenadora do Programa no município Mayara Lemos, essa simples ação dá oportunidade a outra família de participar do programa.  Além de ajudar o Governo Federal a identificar as famílias que tiveram melhorias.

Segundo a coordenação do Cadastro único e programa Bolsa Família no município, só em janeiro deste ano 10 famílias procuraram o setor para se desligarem voluntariamente do programa, atitude esta parabenizada por toda equipe e técnica que compõe o setor.

Nenhum comentário: