quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Prefeita Pauline recebe prefeitos de Anadia, Belém e Santana do Ipanema em reunião no Conisul

Com o objetivo de tirar dúvidas e conhecer um pouco mais sobre a estrutura e funcionamento do Consórcio, os prefeitos dos municípios de Anadia, José Celino, Santana do Ipanema, Isnaldo Bulhões e Belém, Ana Paula Barbosa, estiveram, na última segunda-feira (15), na subsede do Conisul em Maceió, participando de reunião com a presidente, Pauline Pereira e com o superintendente, Pedro Madeiro, além de integrantes das equipes técnicas e administrativas.

Os municípios assinaram, no início de janeiro, convênio para acessar a itens adquiridos por meio da compra compartilhada de medicamentos, itens de saúde bucal, materiais hospitalares, material elétrico e de informática e serviços de média e alta complexidade. “O principal objetivo da vinda dos prefeitos é para tirar dúvidas e ter maior detalhamento sobre os produtos, além de trocar informações sobre gestão municipal”, explica a presidente.

Os prefeitos têm a expectativa de gerar uma economia global em torno de 30% na compra dos produtos. “Além da compra compartilhada de itens essenciais a gestão pública, o prefeito pode contratar os serviços de média e alta complexidade, como exames, consultas e cirurgias. Atualmente o Conisul possui 45 prestadores de serviços médicos, situados em cidades acessíveis a municípios de todas as regiões do estado. São 19 especialidades e mais de 400 tipos de procedimento”, detalha o superintendente, Pedro Madeiro.     

Prefeitos de Belo Monte, Olho d’Água das Flores e Senador Rui Palmeira visitam Consórcio
Após a assinatura de convênio para compra de medicamentos, materiais de informática e serviços de saúde, os prefeitos dos municípios de Belo Monte, Claudeval Santana, Olho d’Água das Flores, Carlos André Nen e a prefeita de Senador Rui Palmeira, Jeane Moura, estiveram, nesta terça-feira (16), na subsede do Consórcio em Maceió, para reunião com a presidente, Pauline Pereira, com o objetivo de discutir o detalhamento do convênio, bem como conhecer os elencos de medicamentos e os serviços de média complexidade oferecidos a população.

Durante o encontro, os gestores reforçaram a expectativa em relação a redução dos custos na aquisição dos medicamentos e nos serviços de saúde como exames, consultas e cirurgias. “É uma oportunidade para prefeitos tirarem dúvidas sobre o convênio, programar as reuniões das equipes técnicas e administrativas dos respectivos municípios, com o propósito de receber os devidos treinamentos para acessar aos sistemas do Consórcio”, explica Pauline Pereira.

Para a prefeita Jeane Moura, o convênio com o Conisul vai ajudar na economicidade dos recursos municipais, além de garantir o abastecimento das unidades do município. “Estamos ansiosos para ver nossa central abastecida, a população recebendo os medicamentos e fazendo os tratamentos, dando uma resposta satisfatória nos indicadores de saúde de Senador Rui Palmeira”, ressaltou.

ASCOM CONISUL

Nenhum comentário: