terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Equipe de Paravôlei de Campo Alegre Participou da IV Copa Maceió de Paravôlei de Praia

A equipe de Paravôlei de Campo Alegre participou neste sábado, 13 de Janeiro, da IV Copa Maceió de Paravôlei de Praia que aconteceu na praia da Pajuçara na capital Maceió.

A equipe de Campo Alegre que está sob o comando do Professor Pedro Temóteo teve uma vivência muito importante para o início de mais uma temporada de competições. A Copa reuniu as equipes de Pernambuco (APFA), Sergipe (CIEP) e Alagoas: ADEFICAL (Campo Alegre); Complexo Tarcísio Freire (Arapiraca); ADEFISMIC (São Miguel dos Campos) e Anthares (Maceió).

A equipe de Campo Alegre agora intensificará sua preparação para buscar melhores resultados na I Etapa do Campeonato Alagoano 2018 que está prevista para ser realizada em Campo Alegre na última semana de Março.

O Paravôlei ou vôlei sentado como também é conhecido é um esporte paralímpico, contemplando assim, a participação esportiva das pessoas com deficiência física. Podem competir no vôlei sentado jogadores amputados, lesionado na coluna vertebral e pessoas com outros tipos de deficiência locomotora.

A Secretaria de Esportes e a Academia da Saúde em parceria com a ADEFICAL, vem trabalhando para incentivar e garantir a prática esportiva para as pessoas com deficiência física no nosso município.
 

Nenhum comentário: