quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

SEMED premia alunos vencedores da maratona de aprendizagem e alunos destaques no simulado de 2017

Na manhã desta quarta-feira (24), os alunos dos 5º anos das Escolas Municipais Vereador João Rogério dos Santos e Escola Miguel Matias e dos 9º anos das Escolas João Fernandes Vieira Filho e Monsenhor Hildebrando Guimarães, vencedoras da 3ª Maratona de Aprendizagem 2017, que obtiveram os 1º e 2º lugares receberam suas premiações.

Cerca de 150 alunos, foram ao Cinema (CineSystem), localizado no Arapiraca Garden Shopping, em Arapiraca, para assistirem aos filmes Transformers 3D (1º lugares)  e Mulher Maravilha 2D (2º lugares).

Os alunos das Escolas Menino Jesus de Praga e Professora Zenóbia Ferreira, que ocuparam os 3º lugares também receberam sua premiação, que foi um Rodízio de Pizzas, que ocorreu na Sede do município e no Distrito Luziápolis, para os alunos dessa localidade.

Ao chegarem ao Cinema, os alunos, que foram acompanhados pelas equipes gestoras, formadores do IDEB, Professor José Cristiano e Professor Miguel Alexandre, pela Coordenadora do Programa Escola 10, Fabiana de Jesus, a Secretária de Educação, Professora Graciene Alencar e o Secretário Adjunto, Professor Claudio da Costa, receberam pipoca e refrigerante para lancharem durante sessão. Além disso, no trajeto Campo Alegre a Arapiraca, receberam guloseimas e um delicioso lanche.

Ainda durante o passeio ao Garden Shopping, os alunos Pedro Carlos Ormindo da Silva, do “9º B” da Escola Hildebrando Veríssimo Guimarães e Igor Daniel da Silva Santos, do 5º Ano da Escola Olival Tenório, que obtiveram as maiores pontuações no 3º Simulado, receberam como prêmio, um notebook, cada um.

 “Ver os olhinhos brilhando desse jeito, não tem preço. Eles estão extremamente felizes e com expectativas para o ano letivo de 2018, pois viram que quando nos esforçamos, conseguimos obter bons resultados e com as estratégias realizadas pela SEMED, ao longo do ano, como as maratonas, simulados, aulões, aulas motivacionais, palestras, puderam adquirir novos conhecimentos, experiências e prêmios”, disse a coordenadora Fabiana de Jesus.

Os alunos premiados ficaram muito satisfeitos com o passeio ao Shopping e a ida ao Cinema, ficaram encantados com os filmes, muitos não conheciam o ambiente e puderam usufruir de momentos de lazer, diferentes do seu cotidiano. E os ganhadores dos notebooks ficaram encantados ao receberam a premiação.

“Quando pensamos na premiação dos alunos vencedores, imaginamos algo que eles pudessem levar como experiência de vida, algo que eles pudessem lembrar com carinho e quando fomos levar a proposta a Prefeita Pauline Pereira, ela como sempre, se disponibilizou em nos ajudar e não mediu esforços para que este momento pudesse acontecer. E ver, hoje, a alegria desses alunos, nos deixa extremamente felizes e com a sensação de dever cumprido, aproveito a oportunidade para agradecer a toda à equipe SEMED, desde a equipe IDEB aos técnicos e equipes gestoras, enfim, a todos os profissionais da educação que contribuíram de alguma forma para que esta ação pudesse acontecer", frisou Graciene Alencar.

Sobre as Maratonas de Aprendizagem

A Maratona de Aprendizagem é uma das ações do projeto municipal “Todos Pela Aprendizagem, Juntos Vamos Alcançar Nossa Meta” em parceria com o Programa Escola 10, que através das atividades lúdicas e interativas entre estudantes, permite a revisão e consolidação do aprendizado dos mesmos com os descritores estudados durante o ano em Língua Portuguesa e Matemática.

O projeto iniciou no ano de 2015, com o objetivo de melhorar a qualidade da educação dos estudantes e elevar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB do município.

Ao longo do ano, ocorreram três etapas da Maratona de Aprendizagem. Na primeira etapa, a competição ocorreu entre equipes da mesma sala; na segunda etapa, as turmas de cada escola competiram entre si, resultando em uma turma campeã, que representou a Instituição nesta última fase, ou seja, as instituições de ensino competiram entre si, com as seguintes colocações.

Competição entre 5º anos:
1º Lugar - Escola Vereador João Rogério dos Santos;
2º Lugar - Escola Miguel Matias;
3º Lugar - Escola Menino Jesus de Praga.

Competição entre 9º anos:
1º Lugar - Escola João Fernandes Vieira Filho;
2º Lugar - Escola Monsenhor Hildebrando Guimarães;
3º Lugar - Escola Professora Zenóbia Ferreira da Silva.
 

Nenhum comentário: