segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Estudantes de Campo Alegre participam de atividades educativas e recreativas na Colônia de Férias

O Projeto “Colônia de Férias é pura Diversão” realizado pela Secretaria Municipal de Educação de Campo Alegre, em parceria com a Secretaria de Cultura e Secretaria de Transporte, foi um sucesso.

A Colônia iniciou dia 08 de janeiro com um passeio ciclístico, dando continuidade no período de 09 a 19 de janeiro atendendo aos estudantes matriculados em 2017 em 07 (sete) Escolas Municipais de Tempo Integral da Rede Municipal de Ensino.

Escola Municipal de Tempo Integral Helenilda Correia de Araújo Melo.
Escola Municipal de Tempo Integral Vereador João Rogério
Escola Municipal de Tempo Integral Elita Tenório Maia
Escola Municipal de Tempo Integral Maria Lourinete Porto
Escola Municipal de Tempo Integral Menino Jesus de Praga
Escola Municipal de Tempo Integral João Paulo II
Escola Municipal de Tempo Integral Cicero Salustiano dos Santos

As crianças e adolescentes da sede, povoados e do Distrito de Luziapolis, município de Campo Alegre participaram de diversas atividades recreativas e educativas como: Oficina de leitura, jogos matemáticos, recreação, esporte e lazer, percussão, dança, teatro, desenho, pintura, judô e atletismo, movidos de muita alegria e diversão.

Os estudantes também fizeram excursão até o SESI Indústria do Conhecimento no Povoado Chã da Imbira, e participaram de momentos de leitura, videoteca e práticas esportivas na Quadra Poliesportiva da comunidade, sendo um momento marcante para os estudantes que ficaram encantados com o ambiente da biblioteca. Onde puderam apreciar diversas obras literárias.

Segundo a aluna da Escola Municipal João Rogerio Ariany Nascimento que ficou deslumbrada com o local e muito contente frisou: “Aqui é outro nível, tem ar condicionado, muitos livros, adorei vim aqui!

O encerramento das atividades da Colônia de Férias aconteceu nesta sexta-feira (19), com muita criatividade, animação e alegria dos estudantes, equipe gestora, mediadores e facilitadores. O último dia foi marcado por dramatizações dos contos: Cachinhos de Ouro, os Três Ursos, João e Maria, Chapeuzinho Vermelho, Os Sobrinhos dos Três Porquinhos, torneio de futebol, premiação através de medalhas, aula de zumba, recreação, rodas de leitura e distribuição de pipoca e picolé. 

E a Escola Cicero Salustiano ainda contou com a participação de alguns pais que foram prestigiar seus filhos no torneio, propiciando a integração da família a escola e a participação na vida escolar do filho (a), deixando-os muito contente com a presença dos pais, gratificante a participação e o envolvimento deles na colônia de férias.

A coordenação de Programas e Projetos, Professora Jane Cleide Vicente destacou: a colônia de férias oportunizou as crianças e adolescentes vivenciar momentos de aprendizagem e diversão, com muita alegria e satisfação de todos os estudantes, retirando-os da ociosidade e vulnerabilidade social durante este período através das atividades ofertadas.

O Projeto contou com o total apoio da Prefeita Pauline Pereira, que não mede esforços para ofertar o melhor para a educação de Campo Alegre.
 

Nenhum comentário: