quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

Avanços na saúde: Campo Alegre ampliou cobertura de equipes de saúde da família e saúde bucal

Durante o ano de 2017 o município de Campo Alegre conseguiu aumentar o número de Equipes do Programa Saúde da Família - PSF de 16 para 19 equipes, onde ganhou 03 novas unidades que passaram a funcionar: Uma no Conjunto João José Pereira no distrito Luziápolis, uma no Pilãozinho também em Luziápolis e a terceira no Cruzeiro em Campo Alegre.

As novas equipes, todas já com prédios fixos, graças às emendas parlamentares dos parceiros da bancada federal, sendo duas unidades através de emendas do Deputado Federal Arthur Lira e uma através de emenda do Senador Benedito de Lira.

E os avanços da saúde não param, a prefeita Pauline Pereira, pensando sempre na ampliação dos serviços e para maior cobertura dos munícipes, garantiu a abertura de 04 novas equipes de Saúde Bucal, que passaram a funcionar: uma no Conjunto Olival Tenório em Campo Alegre, uma na UBS do Povoado Pimenteira, uma na UBS do Povoado Belo Horizonte e uma na UBS Expedito Sérgio (PSF 07) em Luziápolis. Com as novas equipes funcionando agora o município passou a contar com 14 Equipes de Saúde Bucal.

Nenhum comentário: