terça-feira, 9 de janeiro de 2018

Secretaria de educação de Campo Alegre realiza abertura oficial da colônia de férias

As atividades foram iniciadas com a realização de um passeio ciclístico com os alunos em Luziápolis

A Secretaria Municipal de Educação realizou nesta segunda-feira (08), a abertura oficial da Colônia de Férias para crianças e adolescentes matriculados nas Escolas de Tempo Integral da Rede Municipal de Ensino. As atividades da colônia estão programada para acontecer no período de 09 a 23 de janeiro.
A Colônia de Férias tem como objetivo proporcionar novas experiências de aprendizado as crianças e adolescentes, contribuindo para que no período de férias, eles possam dispor de lazer, integração e aprimoramento social, aliado a atividades recreativas que possibilitem a participação espontânea, alegre e criativa, retirando-os da ociosidade e vulnerabilidade social.

A abertura aconteceu em Luziápolis, com a participação de alunos, mediadores e facilitadores do Novo Mais Educação, gestores e técnicos da SEMED, que fizeram um passeio ciclístico pelas ruas do Distrito, com muita animação, alegria e integração.
Durante o projeto, serão ofertados espaços lúdicos diferenciados para a prática de atividades de recreação, esportivas, oficinas, jogos e cultura, promovendo a integração, ocupação sadia do tempo livre, visando o desenvolvimento saudável do corpo e da mente e propiciando o crescimento da personalidade individual.

Esta ação contemplará 07 (sete) Instituições de Ensino da Rede Municipal:

Escola Helenilda Correia de Araújo;
Escola Vereador João Rogério;
Escola João Paulo II;
Escola Maria Lourinete Porto;
Escola Elita Tenório Maia;
Escola Cícero Salustiano;
Escola Menino Jesus de Praga.
As atividades acontecerão sempre das 8h às 12h e serão acompanhadas por mediadores e facilitadores qualificados.

"A Colônia de férias foi pensada com muito carinho e cuidado, a fim de que os nossos alunos possam participar das atividades ofertadas, visando seu desenvolvimento físico, intelectual e cultural", destacou a Coordenadora de Programas e Projetos da SEMED, Professora Jane Cleide Vicente.

Nenhum comentário: