segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Programa Mulheres Mil realizou aula inaugural de cursos ofertados em Campo Alegre


Nesta segunda-feira 31 de outubro, o Instituto Federal do Alagoas (Ifal), em parceria com a Prefeitura de Campo Alegre realizou a aula inaugural de cursos do Programa Mulheres Mil, no município. A aula inaugural aconteceu no Centro Social de Campo Alegre – CESCA, e contou com a participação das 140 mulheres campo-alegrenses que estarão cursando os cursos oferecidos que são: Salgadeira, Costureira industrial e Costureira de lingerie e moda praia. O programa gratuito procura por mulheres em situação de vulnerabilidade social e elas ainda recebem um auxílio financeiro. 

Na abertura do evento as secretárias municipais Isys Roberta, Neide Granja e Jane Meire Matias, quando usaram da palavra destacaram a importância da oferta dos cursos no município, como forma de qualificação para as mulheres que terão uma grande oportunidade de crescimento pessoal e profissional. 

A dona de casa e agora cursista Suely Lourenço falou em nome das demais beneficiárias dos cursos, e disse da importância do IFAL em parceria com a prefeitura ofertar os cursos para as mulheres campo-alegrenses. “Estou muito feliz por fazer esse curso, espero que todas as minhas colegas aproveitem como eu, pois vou aproveitar essa oportunidade até o fim”, destacou. 

O programa e a metodologia dos cursos foram apresentados pela representante do IFAL no evento, Lucília Araújo, que destacou que o processo de seleção das cursistas passou por critérios do programa, e que as participantes receberão uma ajuda de custo para custeio das despesas durante os cursos. 

Ainda durante o evento foi exibido um vídeo institucional onde várias mulheres testemunharam seus exemplos de sucesso através do Programa Mulheres Mil.

O evento contou com as presenças das secretárias municipais, Isys Roberta (Assistência Social), Jane Meire Matias (Mulher, Juventude e Idoso), Neide Granja (Educação), Maria Helena (Adjunta de Assistência social), as vereadores Jeane Nascimento e Kellyn Rafaella, o vereador Jura, o secretário municipal de agricultura Leonardo Monteiro e a chefe de gabinete Luciana Ferreira.



Nenhum comentário: