quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Idosos de Campo Alegre participam de atividades em comemoração ao Dia do Idoso

A Prefeitura de Campo Alegre proporcionou nesta quinta-feira 27 de Outubro, um dia de muitas atividades voltadas para os idosos do município. Uma grande ação foi montada através da parceria entre as secretarias municipais da Mulher, Juventude e do Idoso, Secretaria Municipal de Assistência Social e Direito a Cidadania, Secretaria Municipal de Saúde, Fundo de Aposentadorias e Pensões – FAPEN, e o Conselho Municipal do Idoso. 

O evento aconteceu no Centro Social de Campo Alegre – CESCA para comemorar o DIA DO IDOSO, que oficialmente comemora-se no Dia 01 de Outubro. A data foi comemorada pelo quarto ano consecutivo no município.

As comemorações contaram com a realização de palestra ministrada pela médica Fátima Munhoz abordando sobre a Saúde do Idoso e Outubro Rosa, realização de oficinas, serviços de saúde como Aplicação de Flúor, sorteio de brindes e distribuição de lanche para os participantes.

No município desde o início da atual gestão os idosos passaram a contar com grupos de convivências e várias atividades voltadas para as pessoas da terceira idade.

A programação em comemoração ao Dia do Idoso contou com a participação da secretária Jane Meire Matias, a secretária de assistência social Isys Roberta, a secretária de saúde Tamiris Santos, o presidente do Conselho do Idoso José Gonçalo Moura e profissionais das secretarias envolvidas no evento.

Envelhecer é saber viver com alegria, todas as pessoas passam por mudanças do corpo com o passar da idade, dificuldades que antes não existiam no decorrer do tempo começam aparecer, mas é necessário saber lidar com essas alterações e levar a vida mais leve e realizar as mesmas atividades, porém de maneira diferente, o importante é ser feliz. Foi assim que os idosos se apresentaram na festa com alegria, disposição e vontade de viver, aproveitando a oportunidade que a vida oferece.




Nenhum comentário: