terça-feira, 11 de outubro de 2016

Prefeita Pauline Pereira diz que conseguiu ser reeleita porque trabalhou com seriedade

Em entrevista concedida à Rádio Novo Nordeste, em Arapiraca, a prefeita reeleita de Campo Alegre, Pauline Pereira (PSDB) disse  que quando assumiu a prefeitura da cidade, em Janeiro de 2013, já sabia do grande desafio e responsabilidade em ter que administrar uma cidade que vinha sendo tratada com descaso recente de seus gestores. A gestora agradeceu os votos que recebeu no último dois de outubro e credencia sua vitória ao trabalho sério que desenvolveu à frente do Executivo. 

“Aprendi desde cedo com meu saudoso e querido pai João José a respeitar o dinheiro público, a usar a transparência como instrumento e de lá pra cá, eu e minha equipe, iniciamos uma fase de muito trabalho e empenho para retornar Campo Alegre ao caminho do progresso que a ‘Cidade Carinho’ almejava tanto”, relatou. 

Segundo a gestora, que terá mais quatro anos de mandato a partir de Janeiro de 2017, Campo Alegre não precisa apenas de obras, mas também de ações nas áreas de Saúde, Educação, Assistência Social e pagamento do servidor público em dia, entre outras prioridades.  Para Pauline, seu governo foi testado e aprovado e por isso sua votação foi expressiva no pleito de 2016 com 14.581 votos (82,63%). 

“A população soube nesse último pleito eleitoral reconhecer o trabalho e os avanços que eu e minha equipe proporcionamos aos campo-alegrenses, que representam grande qualidade e melhorias na vida de cada cidadão”, disse Pauline.   

Uma das áreas que mais recebeu avanços, nos últimos quatro anos em Campo Alegre, foi a Saúde. Segundo a prefeita, os resultados foram muito consideráveis e em seu segundo mandato a prefeitura vai continuar melhorando e ampliando as ofertas de saúde pública. 

“Tínhamos o terceiro pior índice de cobertura do Programa de Saúde da Família (PSF) do Estado. Em nossa administração conseguimos avançar e hoje somos 100% em cobertura do PSF. Passamos de quatro para dezoito postos de Saúde, não tínhamos sequer uma maternidade e hoje temos um hospital com internamento, com maternidade, com consultas de especialidades, com mutirões de oftalmologia e de ultrassom e cerca de 83% dos casos são resolvidos dentro da Cidade de Campo Alegre”, relatou.
   
Pauline lembrou dos avanços também na área de Educação com a criação de mais quatro escolas, com a implantação de cinco creches, a ampliação das unidade escolares em tempo integral, que já atende a 40% do alunado de Campo Alegre.  

“Investimos também na área esportiva, passando de apenas um ginásio municipal para onze quadras poliesportivas. Abrimos dois complexos nutricionais (Casa de sopa) que atendem a 850 famílias todos os dias com alimentação. Entregamos 1079 casas habitacionais num trabalho feito com muita dedicação nestes anos de administração. Prova disso que um segundo mandato não pode lhe dar somente uma garantia de estar por mais quatro anos, mas não podemos cruzar os braços e precisamos ainda e mais continuar trabalhando”, destacou a prefeita.

Nenhum comentário: