domingo, 9 de outubro de 2016

Luziápolis foi palco de mais uma etapa do Campeonato Alagoano de Rally Baja

Mais de 100 competidores participaram do Campeonato Alagoano de Rally Baja, neste sábado (08), no distrito de Luziápolis, em Campo Alegre. Este tipo de rally tem como característica provas curtas e sinalizadas, sem a necessidade de mapas. O circuito, que valeu como uma etapa da competição nordestina, teve como ponto de partida o Engenho Caraçuípe, às margens da BR-101, e foi dividido nas categorias moto, quadriciclo e UTV - veículo específico para competição profissional.

"Esta é a terceira edição do evento em Alagoas e estamos muito felizes por termos batido o recorde de inscritos em todo os Brasil, neste tipo de competição. Isso mostra que o nordestino e, em especial, o alagoano se interessa por corridas de moto, desde que ofereça a estrutura que vemos hoje", declarou Deco Muniz, organizador do evento, e que tem experiência em rallies como o dos Sertões.

Competidor profissional na categoria quadriciclo, Gabriel Calixto, de 18 anos, destacou que a participação de Alagoas no calendário é importante para estimular a prática. "Eu estou envolvido nos campeonatos quase todas as semanas. Esta etapa aqui é especial por ser na minha terra".

O empresário Renato Coutinho, que já competiu em outras oportunidades na categoria UTV, comemorou o sucesso do evento. "É um prazer muito grande, porque é o evento muito profissional e isso fez com que ele tenha sido o que mais cresceu no Brasil, atraindo competidores de Sergipe, Piauí e da Paraíba. O Engenho Caraçuípe também visualiza nele o estímulo ao esporte, ao turismo na região de Campo Alegre", explicou.

Nenhum comentário: