Mais de 100 competidores participaram do Campeonato Alagoano de Rally Baja, neste sábado (08), no distrito de Luziápolis, em Campo Alegre. Este tipo de rally tem como característica provas curtas e sinalizadas, sem a necessidade de mapas. O circuito, que valeu como uma etapa da competição nordestina, teve como ponto de partida o Engenho Caraçuípe, às margens da BR-101, e foi dividido nas categorias moto, quadriciclo e UTV - veículo específico para competição profissional.
"Esta é a terceira edição do evento em Alagoas e estamos muito felizes por termos batido o recorde de inscritos em todo os Brasil, neste tipo de competição. Isso mostra que o nordestino e, em especial, o alagoano se interessa por corridas de moto, desde que ofereça a estrutura que vemos hoje", declarou Deco Muniz, organizador do evento, e que tem experiência em rallies como o dos Sertões.
Competidor profissional na categoria quadriciclo, Gabriel Calixto, de 18 anos, destacou que a participação de Alagoas no calendário é importante para estimular a prática. "Eu estou envolvido nos campeonatos quase todas as semanas. Esta etapa aqui é especial por ser na minha terra".
O empresário Renato Coutinho, que já competiu em outras oportunidades na categoria UTV, comemorou o sucesso do evento. "É um prazer muito grande, porque é o evento muito profissional e isso fez com que ele tenha sido o que mais cresceu no Brasil, atraindo competidores de Sergipe, Piauí e da Paraíba. O Engenho Caraçuípe também visualiza nele o estímulo ao esporte, ao turismo na região de Campo Alegre", explicou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário