quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Prefeita Pauline Pereira é um dos nomes fortes para eleição da presidência da AMA

Pauline Pereira já ocupou a vice-presidência do órgão em 2014
Passados menos de 15 dias do ultimo pleito eleitoral que elegeu ou reelegeu os novos prefeitos em Alagoas, e uma nova eleição já está na mira de prefeitos eleitos e reeleitos.

A eleição em alianças nos bastidores é a presidência da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), que já passa pelo "crivo" de análises políticas-eleitorais via bastidores.

A prefeita de Campo Alegre, Pauline Pereira (PSDB), aparece como uma nova opção ao cargo de presidente da AMA.  A prefeita já foi vice-presidente da Associação durante o ano de 2014. 

Reeleita com um percentual de votos acima do que obteve em 2012, Pauline mostrou força política no agreste ao obter nas urnas 14.581 votos, sendo 82.63% dos votos válidos no município por parte dos eleitores que deram a grande votação em demonstração de apoio e aprovação a sua gestão.

Além da cidade que administra, a família Pereira conta ainda com outros prefeitos de municípios aliados a família Pereira: Teotônio Vilela (Joãozinho Pereira – PSDB),  Junqueiro (Carlos Augusto – PMDB) e Limoeiro de Anadia (Marcelo Rodrigues – PP), Belém (Paula Santa Rosa – PSDB) e Taquarana (Bastinho – PP). 

Outros gestores ligados aos Pereiras podem marchar juntos da prefeita de Campo Alegre. Tanto Pauline quanto Fernando Pereira, irmão e atual prefeito de Junqueiro, já ocuparam espaço na diretoria da AMA.

Além de Pauline, nos bastidores também comenta-se os nomes da ex-presidente da AMA e prefeita eleita de Feliz Deserto Rosiana Beltrão, e o prefeito eleito de Cacimbinhas Hugo Wanderley.

Portanto, a disputa na AMA para o biênio de 2017-2018 promete ainda negociações que passam pelos maiores interessados na eleição: o governador Renan Filho, os nove deputados federais  e os senadores Benedito de Lira (PP), Renan Calheiros (PMDB e Fernando Collor (PTC).

Nenhum comentário: