terça-feira, 4 de outubro de 2016

Governo de Alagoas realizou 2° Dia de Campo sobre o cultivo da soja em Campo Alegre

Com a participação de técnicos, produtores, fornecedores de máquinas e fertilizantes, instituições bancárias oficiais e o sistema produtivo como um todo, o Governo de Alagoas, por intermédio da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri), realizou nesta terça-feira (4) de outubro, na Fazenda Ribeira, no município de Campo Alegre sobre o cultivo da Soja em Alagoas.

O município de Campo Alegre foi representado no evento por alguns secretários municipais, como o secretário de agricultura Leonardo Monteiro. O prefeito de Junqueiro Fernando Pereira representou a sua irmã prefeita Pauline e a família Pereira.

A área cultivada, de propriedade do empresário Everaldo Tenório, era tradicionalmente plantada com cana-de-açúcar e atualmente mantém 200 hectares, diversificando a cultura e tendo uma excelente adaptabilidade da cultura da soja na região, em área de renovação da cana.

Para o secretário de Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura, Álvaro Vasconcelos, o apoio e o incentivo que o Governo de Alagoas vem oferecendo aos produtores de soja nos municípios de Campo Alegre e em Porto Calvo tem sido de fundamental importância para o incremento da cultura nas duas regiões de Alagoas.

Em 2015, a produção de soja da Fazenda Ribeira foi exportada para a Rússia e a meta para este ano é que a soja também seja comercializada no Brasil, principalmente nos estados do Nordeste, a exemplo de Pernambuco e Piauí. A perspectiva para este ano é uma produção em torno de 650 toneladas.



Nenhum comentário: