quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Emoção marcou o encerramento da 2ª etapa do Projeto de Vida para jovens de 15 a 17 anos

A Secretaria Municipal de Educação realizou nesta quinta-feira 13 de outubro, o encerramento da 2ª Etapa do Projeto de Vida, uma ação vinculada ao Programa Mais Educação. O encerramento aconteceu no Centro Social de Campo Alegre – CESCA. Esta edição do projeto teve início dia 18 de abril, com o objetivo de oferecer aos jovens nesta faixa etária um olhar para a sua trajetória de vida. Este projeto vem contribuindo significativamente com os jovens que participam das palestras e oficinas realizadas com temáticas para a construção de espaços de autoria, criação, protagonismo com perspectivas de vida e visão de futuro.

É notório a evolução e o quanto este projeto vem contribuir na expressão, maneira de falar, exposição de ideias, de perspectivas de futuro, revendo situações por eles vivenciadas no passado e presente, sonhando e buscando alcança-los. O objetivo proposto foi alcançado com muito entusiasmo. Neste encerramento aconteceram apresentações, relatos e depoimentos de alunos emocionante, esta socialização mostra sobre a importância de inserir um projeto como este dentro do espaço escolar.

Os depoimentos dos estudantes Gissele Pereira, Douglas Silva dos Santos, Jéssica da Silva, Ronald Silva, que testemunharam um pouco de suas experiências de vida, foram impactantes e reais, e emocionou a todos os presentes no evento.

A Gerente de Programas e Projetos da SEMED Jane Cleide Vicente, destacou a importância e afirma que os jovens nesta faixa etária precisam de um olhar diferenciado, pois necessitam de atenção, carinho e projetar-se para crescer, vivem intensamente determinados ideais e são capazes de optar por grandes decisões que orientam a vida. É através da educação que a mudança acontece!

O evento contou com a presença dos jovens participantes das três escolas: Professora Zenóbia Ferreira, João Fernandes Vieira Filho, e Pedro de Oliveira, coordenadores, tutora Rosilene, equipe da SEMED e convidados. 

Foi um momento de confraternização, emoção e fica a expectativa de dar continuidade em 2017.  Na ocasião a assessora especial da SEMED Elisangela Vicente representou a secretária Neide Granja.




Nenhum comentário: