terça-feira, 14 de junho de 2016

Viva Santo Antônio: Comunidade Católica comemorou o santo na sede e em Luziápolis

Santo Antônio, um dos três santos celebrados no mês junino foi muito festejado nos últimos dias no município de Campo Alegre, tanto na sede como no Distrito Luziápolis.

No distrito as festividades ocorreram no período de 04 a 13 de Junho, com a realização de celebrações todas as noites na capela de Santo Antônio que já está com as obras de construções bastante avançadas. A nova Igreja fica localizada na Rua José Vitorino de Moraes na parte de traz do Distrito. 

Durante todas as noites a comunidade católica compareceu em grande número para festejar Santo Antônio nas celebrações feitas pelo padre Genival Vicente. Na segunda-feira dia 13, aconteceu o grande encerramento com a celebração da Santa Missa e procissão por algumas ruas do distrito. A prefeita Pauline pereira, vereadores e secretários municipais compareceram a solenidade religiosa. 

Já na cidade a festa de Santo Antônio aconteceu entre os dias 10ª 13 de Junho no Bairro Campo Verde, nas imediações do Conjunto Olival Tenório Costa, no terreno onde em breve será erguida a capela de Santo Antônio, padroeiro daquela comunidade. 

Durante os dias de evento o padre Cristiano Firmino Nóia preparou com sua equipe der apoio uma grande programação com celebração de missas, recitação do terço, atividades culturais e no encerramento procissão de Santo Antônio.




Nenhum comentário: