quarta-feira, 8 de junho de 2016

Grande desfile Cívico marca as comemorações dos 56 anos de Emancipação de Campo Alegre

Um dos momentos mais aguardados todos os anos nas comemorações da emancipação Política de Campo Alegre é sempre o desfile estudantil, e esse ano a comissão organizadora preparou um desfile que ficará para sempre na memória dos campo-alegrenses. O desfile foi dividido em duas partes, sendo a primeira realizada em Luziápolis e a segunda na sede do município. Neste terça-feira 07 de Junho, a cidade de Campo Alegre ficou bastante movimentada com a realização do tradicional Desfile Cívico em comemoração aos 56 anos de Emancipação Política do município.

O desfile que começou por volta das 16 horas, teve início na Praça 08 de Junho (Praça do Cruzeiro) e percorreu as ruas Senador Máximo, Rua do Comércio e Avenida Monsenhor Hildebrando Guimarães com encerramento em frente ao palanque oficial.

Este ano o desfile teve como tema “Campo Alegre, uma história de sucesso” onde, de fato, foi mostrada a história do município, desde o seu surgimento até os dias atuais. Os alunos através de faixas, carros alegóricos e fantasias mostraram sobre a história política, administrativa, econômica e cultural e também o desenvolvimento do município ao longo dos anos.

O desfile teve a participação de seis escolas da rede municipal de ensino que foram elas: João Rogério dos Santos, João Fernandes Vieira Filho, Miguel Matias, Zenóbia Ferreira da Silva, Hildebrando Veríssimo Guimarães e Helenilda Correia Melo. Cerca de 900 alunos participaram do desfile demonstrando cidadania e apresentando um show de originalidade e disciplina.

As bandas fanfarras de Campo Alegre, Luziápolis, Teotônio Vilela e ainda a Filarmônica Emeriato Pereira deram um show particular, esbanjando beleza e alegria, encantando a todos que estavam prestigiando o evento e que aguardavam com ansiedade suas apresentações. As fanfarras que a cada ano faz bonito e enche de orgulho aos campo-alegrenses. 

Outra apresentação que chamou a atenção do público presente foi do Grupo Contadores de História, com o tema: ‘’Escola de Tempo Integral é a melhor opção para você’’. O município de Campo Alegre que atualmente conta com 15 Instituições de Ensino da Rede Pública oferecendo a modalidade de Educação em Tempo Integral.

A prefeita Pauline Pereira, o vice-prefeito James Matias, vereadores, secretários municipais prestigiaram o desfile cívico acompanhada de Secretários Municipais, Vereadores entre outras autoridades municipais.

Clique no link a seguir e veja todas as fotos da cidade: GALERIA
Clique no link a seguir e veja todas as fotos do distrito: GALERIA






Nenhum comentário: