sábado, 4 de junho de 2016

Campo Alegre 56 anos: Prefeitura inaugurou duas UBS, o Complexo Nutricional e a pavimentação ruas em Luziápolis

As inaugurações aconteceram durante as comemorações da Emancipação Política de Campo Alegre

A Prefeitura de Campo Alegre realizou nesta sexta-feira 03 de Junho, várias inaugurações de obras no Distrito Luziápolis. As inaugurações que fazem parte da extensa programação pelos 56 anos de Emancipação Política de Campo Alegre.

As inaugurações tiveram início logo pela manhã onde foi entregue a população o Cemitério Municipal Campo da Saudade. Um espaço dedicado a memória dos entes queridos da comunidade.

Em seguida a comitiva se deslocou para a inauguração de duas Unidades Básicas de Saúde: UBS Francisco Batista dos Santos e UBS Manoel Cristovão dos Santos que irão oferecer diversos serviços de saúde para os moradores da comunidade.

Ainda foi inaugurada a pavimentação em paralelepípedo das ruas Manoel de Carvalho e Rua José Vitorino de Moraes, realizando o sonho dos moradores das referidas ruas que receberam o calçamento.

Outra importante inauguração foi à entrega dão novo prédio da Escola Municipal de Tempo Integral Menino Jesus de Praga que antes funcionava em um prédio alugado. A unidade de ensino atende mais de 200 alunos na educação infantil em tempo Integral e agora passa a contar com uma estrutura adequada com 6 salas de aulas para atender as crianças matriculadas na instituição.

Finalizando a maratona de inaugurações, a comitiva realizou a entrega do Complexo Nutricional do distrito, a Casa de Sopa, que foi construído com recursos do Fecoep e distribuirá 1.200 litros de sopa a 400 famílias diariamente, proporcionando uma melhor alimentação para as famílias beneficiadas.

O governador de Alagoas que esteve no distrito especialmente para participar da inauguração destacou, "Nós viabilizamos os recursos por meio do Fecoep, que é um dinheiro dos alagoanos, e em menos de um ano ele já está pronto, a obra já está consolidada e concretizada", ressaltou Renan.

Além da prefeita Pauline Pereira (PSDB), a programação contou com a presença do Governador do Estado de Alagoas, Renan Filho (PMDB), da Deputada Estadual, Jó Pereira (PMDB), do secretário da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura de Alagoas (Seagri), Álvaro Vasconcelos, do vice-prefeito, James Matias (PP), Secretários de diversas repartições da Administração municipal, Vereadores e demais representantes da comunidade.







Desfile Cívico e Shows evangélicos

No final da tarde a Secretaria de educação realizou a primeira parte do desfile Cívico em homenagem ao município com as escolas de Luziápolis e em seguida Shows Evangélicos com o cantor André Valadão, e a participação dos artistas locais Tito Guerra e Fabiano Zareth.


Nenhum comentário: