quarta-feira, 1 de junho de 2016

Equipe Técnica da Casa Lar e do Núcleo de Apoio a Criança e Adolescente participam do 6° Encontro Estadual de Adoção

Psicólogas e Assistentes Sociais de Campo Alegre participaram do 6º Encontro Estadual de Adoção realizado no ultimo dia 25 de Maio, na Escola Superior da Magistratura do Estado de Alagoas, onde foi abordado a situação atual da Adoção no Estado de Alagoas em alusão ao Dia Nacional da Adoção.  

Atualmente o Estado de Alagoas conta com aproximadamente 179 crianças e adolescentes que se encontram em entidades de acolhimento e cerca de 206 famílias estão habilitadas no Cadastro Nacional de Adoção, mas  apesar do número de famílias pretendentes a adotar ser maior do que o de crianças e adolescentes disponíveis para adoção os acolhidos acabam ficando anos nas instituições, pois o perfil procurado geralmente não é o disponível no cadastro.

O perfil mais solicitado para ser adotado é de meninas brancas de até três anos, onde grande parte dos acolhidos são maiores de três anos e negros. Infelizmente ainda não há uma grande aceitação da adoção tardia em nosso estado, ocasionando em uma longa espera por uma família para essas crianças e adolescentes.

Durante o Encontro também foi apresentado o site ceij.tjal.jus.br, no mesmo  encontra-se disponível informações sobre toda a documentação necessária para a Habilitação para Adoção, links associados e referências sobre o assunto.

Nenhum comentário: