sábado, 25 de junho de 2016

Eleições 2016: Dois radialistas da Rádio Campo Alegre FM estão se afastando para disputar eleições

Os radialistas Genaldo Gama e Arquelino Cesar (Veio Popó), só podem ficar com seus respectivos programas no ar até o próximo dia 30.

A Rádio Campo Alegre FM terá em sua grade de programação o desfalque de dois radialistas que estarão se afastado dos microfones nos próximos dias por conta da disputa eleitoral 2016. Os radialistas Genaldo Gama que apresenta nas noites de sábado o programa Clube do Rei e o radialista Arquelino Cesar (Show do Veio Popó), serão candidatos nas eleições de outubro. O primeiro a prefeito e o segundo a vereador.

O afastamento acontecerá para atender o calendário eleitoral, já que é a partir desta data fica vedado às emissoras de rádio e de televisão transmitir programa apresentado ou comentado por pré-candidato. A medida proposta pela Lei de Eleições, nº 9.504/97, também vale para a realização de reportagens externas, esportivas e comerciais.

De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral, a determinação tem como objetivo não dar tratamento privilegiado a nenhum pré-candidato, candidato, partido ou coligação e estabelecer um cenário político com participação proporcional a todos.

Genaldo Gama será mais uma vez candidato a prefeito pelo PSOL, e já anunciou ao nosso Blog que terá como vice-prefeito na sua chapa o empresário João Oliveira. Genaldo apresentará seu ultimo programa antes das eleições neste sábado 25de Junho. Nas eleições de 2012 ele teve apenas 30 votos.

Já Arquelino, que atualmente ocupa uma cadeira na Casa José Ferreira Gomes, disputará a reeleição pelo Partido Republicano Brasileiro – PRB. Nas eleições de 2012 o radialista foi eleito com 257 votos, sendo eleito pelo coeficiente eleitoral da sua coligação, mesmo sendo menos votado que 07 concorrentes de outras coligações que não foram eleitos. O radialista se afasta dos microfones da emissora no próximo dia 30 de Junho.

Nenhum comentário: