quarta-feira, 1 de junho de 2016

Representantes de Campo Alegre participam de oficina de capacitação do Programa Amigo de Valor, em Fortaleza

Entre os dias 30 e 31 de maio, foi realizada em Fortaleza (CE), a 1ª Oficina Regional de Acompanhamento e Apoio do Programa Amigo de Valor 2016, que contou com a participação de representantes do município de Campo Alegre.

Representando a cidade de Campo Alegre participaram o Presidente do Conselho Municipal dos Diretos da Criança e do Adolescente (CMDCA)  José Ednaldo Cavalcante, Irisdelma Gomes membro do CMDCA,  Laura de Lourdes da Secretaria Municipal de Assistência Social e Luíza Santana do Núcleo de atendimento à Criança e Adolescente - NACA/ Instituto Céu Aberto - ICA que tiveram a oportunidade de compartilhar suas experiências com outros municípios e entender a realidade social de cada um deles.

Durante o evento foram diversas as contribuições positivas adquiridas pela equipe participante. Nas oficinas, rodas de conversas, capacitações para o trabalho e geração de renda e elaboração de um plano de ação, os campo-alegrenses  puderam compartilhar os programas de atendimento e tiveram acesso a uma metodologia diferenciada e moderna de atendimento e proteção especial para os problemas enfrentados por crianças, adolescentes e suas famílias.

O tema principal da discussão foi da proteção social especial e suas particularidades. O momento foi bastante didático e esclarecedor. Fazendo a equipe avaliar suas ações e aprimorá-las.

“Voltaremos para a Campo Alegre com uma bagagem lotada de bons conhecimentos. Aprendemos muito com os outros municípios e com o programa em si que nos repassa uma nova metodologia de como atender melhor o público de atenção especial”, declarou o Presidente do Cmdca, Ednaldo Cavalcante.

Nenhum comentário: