sábado, 4 de junho de 2016

Governador garante construção da primeira escola de Ensino Médio no distrito de Luziápolis

O governador Renan Filho prestigiou, na tarde desta sexta-feira (3), a inauguração do Complexo Nutricional, localizado no distrito de Luziápolis, em Campo Alegre, o empreendimento deve beneficiar 400 famílias da região, com a distribuição de refeições.

Durante a solenidade, o chefe do Executivo garantiu o fortalecimento da educação na comunidade anunciando, ainda, que o Governo do Estado vai construir a primeira Escola de Ensino Médio da região.

Renan Filho explicou que esteve no distrito em dezembro do ano passado, para inaugurar o Conjunto João José Pereira, e as obras do Complexo Nutricional já haviam começado. Ele afirmou que a construção foi em tempo recorde. "Nós viabilizamos os recursos por meio do Fecoep, que é um dinheiro dos alagoanos, e em menos de um ano ele já está pronto, a obra já está consolidada e concretizada", ressaltou o Renan Filho.

O governador disse ainda que está construindo um programa para fazer investimentos em outros municípios que queiram ajudar, sobretudo, quem mais precisa. "Nós vamos levar o projeto de Campo Alegre para vários municípios de Alagoas, que aqui ficou muito bem feito, para alimentar as famílias do Estado", declarou o chefe do Executivo estadual.

Na ocasião, Renan Filho visitou o terreno onde será construída a primeira escola de Ensino Médio de Luziapolis. A unidade de ensino terá 12 salas de aula, laboratórios de informática, biblioteca, refeitório, e toda parte administrativa dentro das novas tendências da educação de todo o país."O terreno já está garantido e em breve voltarei aqui para realizar esse sonho da comunidade", frisou o governador do Estado.

A inauguração do Complexo Nutricional faz parte das solenidades de aniversário de emancipação política de Campo Alegre, que neste ano completa 56 anos de existência.

Nenhum comentário: