sábado, 25 de junho de 2016

Instituições realizaram festejos juninos com muito forró, animação e comidas típicas

O período de festas juninas tradicionalmente na nossa região nordeste é uma das épocas mais comemoradas por nossa gente. No município de Campo Alegre algumas instituições ligadas a Prefeitura Municipal realizaram durante essa semana seus festejos juninos. Festas em homenagem a Santo Antônio, São João e São Pedro.

Arraiá da Secretaria da Mulher Juventude e do Idoso
O Arraiá da Secretaria da Mulher Juventude e do Idoso aconteceu na tarde da segunda-feira 20, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direito a Cidadania (CRAS de Campo Alegre – sede, e CRAS de Luziápolis), realizaram uma tarde de muita alegria para os idosos do grupo de convivência destas Secretarias, promovendo o arraiá em comemoração aos festejos juninos.

A festa aconteceu no Centro Social de Campo Alegre (CESCA), contou com a apresentação de uma linda quadrilha, apresentada pelos idosos. Houve também como parte da tradição desta importante festa cultural popular brasileira, as comidas típicas, em que os idosos se deliciaram, também muito forró e arrasta pé com o sanfoneiro Duda e sua banda “os Morenos do Forró), despertando motivação e descontração, proporcionando harmonia para o corpo e para mente dos idosos.

Para tanto, a festa junina, muito mais que um momento de diversão, é parte da nossa história, e ao realizá-la, estamos nos empenhando em manter a memória cultural do nosso país e ainda possibilitamos a interação social entre as pessoas.

Veja aqui todas as fotos: Galeria

Arraiá do CAPS José Lino
O CAPS José Lino realizou a alegria dos usuários dos serviços na manhã da quarta-feira 22 de Junho, onde foi preparada uma grande festa que contou com trio de forró pé de Serra, comidas típicas, brincadeiras e muita animação pro parte de funcionários, convidados e usuários. O arraiá aconteceu na própria instituição localizada na Avenida Prefeito Jorge Cavalcante Madeiro, no centro de Campo Alegre.

Veja aqui todas as fotos: Galeria

Forrobodó da Escola Miguel Matias
 
A Escola Municipal Miguel Matias realizou mais uma edição do “Forrobodó da Miguel” na tarde de quinta-feira 23 de Junho. Esse ano o evento contou com um lindo desfile de carroças pelas ruas do centro da cidade, onde cada uma das carroças representaram um estado do Nordeste. O arraiá contou ainda com diversas apresentações culturais típicas dos 09 estados nordestinos que aconteceram no pátio da escola.

Arraiá da UBS Arnóbio Tavares 
A Unidade Básica de Saúde Arnóbio da Rocha Tavares, localizada no Bairro Sebastião de Oliveira Gomes, realizou também na quinta-feira (23), um divertido arraiá com os idosos cadastrados na UBS.

O intuito da festa foi aproximar e integrar a equipe médica e pacientes. Os funcionários da UBS enfeitaram o local, prepararam comidas típicas e selecionaram as músicas mais tocadas nesta época do ano, tudo isso para receber muito bem os pacientes.

A diretora da UBS Elinete Cavalcante ao lado de todos que fazem a equipe, desde o médico ao pessoal do apoio estavam numa animação contagiante e demonstrando união entre os servidores da unidade.  Parabéns a todos pela brilhante passagem dos festejos Juninos neste local.

Veja aqui todas as fotos: Galeria

Arraiá da João Fernandes 
A Escola Municipal João Fernandes Vieira Filho localizada no Povoado Chã da Imbira também realizou os seus festejos juninos nesta quinta-feira 23 de Junho, festa que contou com desfile de carroças juninas pelas ruas do Povoado, muito forró, arrasta-pé e muita alegria por parte de todos os participantes.

E a festa não para

Outras instituições ainda seguem realizando suas festas juninas, a exemplo da Escola Municipal Senador Rui Palmeira no Povoado Belo Horizonte que realizará os festejos no próximo dia 27de Junho - segunda-feira, e a Escola Monsenhor Hildebrando Guimarães realizará no dia 30 de Junho, quinta-feira.

Nenhum comentário: