sexta-feira, 3 de junho de 2016

Prefeitura de Campo Alegre realiza nova entrega de cartões intermunicipais para idosos do município

Desde 2015 os Centros de Referencia de Assistência Social - CRAS de Campo Alegre e Luziápolis realizam as emissões e entregas de cartões intermunicipais, que permitem a gratuidade do transporte de ônibus para os idosos, que podem viajar para qualquer Município Alagoano que possua linhas da empresa Real Alagoas.

Durante o ano de 2015 a maio de 2016 a Prefeitura Municipal de Campo Alegre já entregou mais de 215 carteirinhas, levando aos idosos um direito previsto em Lei.

Como fazer sua Carteirinha?
 
As Carteirinhas são emitidas no Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direto a Cidadania. O CRAS da cidade está localizado na Rua José Amabílio de Araújo, no Conjunto Sebastião de Oliveira Gomes e no Distrito Luziápolis na Avenida Manoel Firmino.

Para se cadastrar, é necessário comparecer ao CRAS com os documentos de Identidade, CPF e Número de Identificação Social – NIS.

Como funciona?

Por direito, 10% dos assentos são gratuitamente destinados aos idosos e, caso os lugares já estejam ocupados, os beneficiários terão descontos de 50% na tarifa da passagem. Essa regra vale tanto para o Cartão intermunicipal, quanto para a Carteira Interestadual.


Nenhum comentário: